Ministério do Turismo firma parceria com Rally dos Sertões

Foco do trabalho conjunto é reforçar evento como uma plataforma de divulgação dos destinos turísticos por onde a prova passa

Competição tem como pano de fundo paisagens exóticas do Brasil. | Donizetti Castilho/DFotos/Divulgação Rally dos Sertões
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Turismo e o Rally dos Sertões vão somar esforços para consolidar a principal competição off-road do país como uma plataforma de promoção do Brasil. A ideia é aproveitar a prova esportiva para mostrar os atrativos por onde os carros passam. Os técnicos do ministério e os organizadores do rally vão trabalhar juntos para ampliar a repercussão do circuito como uma rota turística.

Além da competição esportiva, o “Sertões” incentiva a economia dos locais que visita e, de acordo com a organização, tem o mais abrangente programa de responsabilidade socioambiental de todas as competições esportivas do mundo. “A parceria é um excelente exemplo de como governo e iniciativa privada podem e devem andar lado a lado”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O conhecimento técnico do ministério vai ajudar o rally na descoberta de novas paisagens e de um Brasil ainda pouco explorado. Enquanto visita lugares extradordinários, o “Sertões” vai revelando o potencial turístico do Brasil. “Vamos trabalhar juntos, aprender um com o outro e divulgar em conjunto as atrações turísticas do Brasil”, diz Joaquim Monteiro, CEO dos Sertões. A equipe da prova viaja com uma caravana de quase 2 mil pessoas entre pilotos, mecânicos, técnicos, jornalistas e convidados, entre outros profissionais, gerando um amplo impacto positivo em todas as regiões visitadas.

Em 27 edições, o “Sertões” ajudou a mostrar o que o país tem de melhor - sua gente, suas paisagens e também seu espírito empreendedor -, um incentivo extra para que o público descubra lugares incríveis e pouco revelados Brasil afora. O apoio institucional do Ministério do Turismo cria uma ponte do rally com a indústria do turismo e reforça a comunicação com o público através das redes sociais, feiras e outras ações do gênero. Mais informações em www.sertoes.com. (MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES