Ministério Público e FFP lançam manual com foco em redução de violência

O objetivo da cartilha é transmitir de forma dinâmica e leve as informações sobre os direitos e deveres dos torcedores

Ministério Público e FFP lançam manual com foco em redução de violência | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí e a Federação de Futebol do Piauí (FFP-PI) lançaram na, quarta-feira (29), o Manual do Torcedor Campeão. O conteúdo da cartilha foi elaborado pela 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa dos direitos do consumidor, e a impressão ficou a cargo da FFP-PI.

O lançamento foi realizado durante reunião no gabinete do procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, com a participação da promotora de Justiça Graça Monte, titular da 32ª PJ, e do vice-presidente da Federação, Jaime Oliveira.

O conteúdo da cartilha foi elaborado pela 32ª Promotoria de Justiça de Teresina - Foto: Ascom

O objetivo da cartilha é transmitir de forma dinâmica e leve as informações sobre os direitos e deveres dos torcedores, bem como reforçar a importância da participação de todos na construção da paz e na prevenção dos atos de violência. O material reforça também a necessidade dos torcedores observarem e cumprirem as normas e protocolos de combate à Covid-19 nas arenas desportivas do estado.

Durante o encontro, o chefe do Ministério Público agradeceu pelo apoio e a parceria.“O Ministério Público já tem uma vasta atuação nessa questão da segurança nos estádios do Piauí, e tem trabalhado incessantemente para evitar os atos de violência. O futebol é um esporte que tem o objetivo de congregar as pessoas e não o de causar discordâncias. Assim, o MP quer contribuir para o desenvolvimento de um ambiente saudável nas arenas esportivas do nosso estado”, disse o PGJ do Piauí.

O objetivo da cartilha é transmitir de forma dinâmica e leve as informações sobre os direitos e deveres dos torcedores - Foto: Ascom

A promotora Graça Monte explicou como surgiu o Manual do Torcedor. “Essa ideia nasceu a partir da percepção do crescente número de casos de violência nos estádios. O objetivo não é só atuar de forma reativa: a cartilha visa a ser um instrumento de prevenção às práticas de violência. As pessoas precisam compreender a necessidade de haver um respeito mútuo”, avaliou a titular da 32ª PJ.

“O Ministério Público é um grande parceiro da Federação de Futebol. O lançamento desse material representa mais um marco nesse trabalho conjunto que temos feito. Temos a expectativa de que os torcedores se conscientizem de que os estádios não são locais para atos de agressão, mas de lazer e alegria”, destacou o vice-presidente da FFP-PI, Jaime Oliveira.

Inicialmente, foram impressos mil exemplares do material. As cartilhas serão distribuídas em estádios, clubes de futebol e escolas de rede pública de ensino da capital.

O lançamento foi prestigiado também pelo diretor de registro da Federação, Anderson Sousa, pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-PI), José Steifel, e pelo árbitro Tiago Castro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES