Ministra do Esporte fala do encerramento do Francês:“Atletas em risco”

Roxana Maracineanu também defende presença de público nos estádios.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra do Esporte da França, Roxana Maracineanu, justificou o encerramento do Campeonato Francês depois que as outras quatro principais ligas da Europa decidiram retomar as atividades – no caso da Alemanha, a Bundesliga já teve três rodadas completas disputadas em seu retorno.

Maracineanu defendeu a posição do governo e ainda citou outros países que também optaram por cancelar a temporada.

- Não somos os únicos. Escócia, Holanda e Bélgica também suspenderam permanentemente seus campeonatos por motivos de saúde.

- Repito o que já disse: tomamos essa decisão para não colocar os atletas em risco. Decidimos considerá-los cidadãos, como os demais - disse Maracineanu ao jornal “L’Alsace”.

Para a próxima temporada, no entanto, os planos são mais ambiciosos. Maracineanu quer que os esportes profissionais voltem com público nos estádios, especialmente a Ligue 1.

- Meu objetivo é justamente que o esporte seja retomado em boas condições, com público nos estádios, principalmente no campeonato de futebol (2020/21), no mês de agosto. Que os dois clubes da Liga dos Campeões (Paris Saint-Germain e Lyon) possam fazer amistosos antes do final da temporada europeia (2019/20). E então preparar a nova temporada conforme necessário, dependendo das informações que o Ministério da Saúde nos der.

- Meu desejo é ter a oportunidade de um esporte popular, com torcedores nos estádios, mesmo que em número limitado, por que não a partir do final de julho, se possível?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES