Mir ironiza comentário de Minotauro, mas Cigano garante: “Não é revanche”

Em coletiva, lutador americano responde crítica do mentor de Cigano: “Se eu tiver meu braço quebrado por alguém, eu diria que ele é sensacional”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Junior Cigano e Frank Mir participaram de uma entrevista coletiva diferente nesta quinta-feira, em Las Vegas, às vésperas do UFC 146. O Ultimate inovou enviando todos os integrantes do card principal para o evento, dividido em três partes. Na última delas e mais importante, estiveram lado a lado o campeão peso-pesado e o desafiante, que promoveu um momento de ironia ao responder um comentário recente de Rodrigo Minotauro. O baiano afirmou durante o "UFC Primetime", em conversa com Cigano, que não sabia o porquê de muita gente ficar "endeusando" o americano, e que "o chão dele é simples", mesmo tendo sofrido uma fratura no braço ao perder por finalização justamente para Mir no fim do ano passado.

- Acho que alguém errou na tradução aí (risos). Se eu tiver meu braço quebrado por alguém, eu diria que ele é sensacional. Se eu disser o contrário, alguém dirá que ele quebrou meu braço. Não venço adversários porque eles são ruins. Mirko (Cro Cop) é fenomenal na trocação, Minotauro é ótimo em tudo.

Apesar da alfinetada, o brasileiro e atual detentor do cinturão peso-pesado do UFC mais uma vez afastou qualquer tipo de revanchismo por parte dele próprio, uma vez que Minotauro foi o grande mentor de sua carreira:

- Não é uma revanche para mim. Minha motivação vem de defender meu cinturão e de ganhar lutas. Nunca se sabe o que pode acontecer. Minotauro cometeu um erro (na luta contra o americano), e Mir aproveitou bem a situação.

A primeira parte da coletiva teve Jon Anik fazendo perguntas para Stipe Miocic, Shane del Rosario, Stefan Struve e Lavar Johnson. Na segunda parte, no mesmo esquema, compareceram Cain Velásquez, Antônio Pezão, Roy Nelson e Dave Herman. Por último, as perguntas foram abertas também aos jornalistas para Cigano e Mir. O outro brasileiro do card principal se disse muito feliz por fazer sua estreia no Ultimate:

- Estou muito empolgado para a minha estreia no UFC. Meu adversário é um cara muito duro, o número dois do mundo e o último campeão. Treinei muito e estou pronto para vencer esta luta. Quero lutar contra os melhores do mundo. Nasci para isso, e agora estou no UFC. Quero ter uma vida longa aqui - disse Pezão.

Já Cain Velásquez, adversário de Pezão e campeão da categoria até ser nocauteado justamente por Cigano, no ano passado, garantiu que não sente pressão para voltar a vencer na organização:

- Você não pode mudar o passado, tem que seguir adiante. Estou tentando ficar melhor como pessoa e lutador. Nunca houve pressão para eu vencer. Sei o que posso fazer lá. Só tenho que fazer o que faço.

Escalado de última hora no card para substituir o lesionado Mark Hunt, Lavar Johnson contou como se preparou para enfrentar Stefan Struve em apenas nove dias:

- Como lutadores, é o que fazemos. Se não lutamos, não ganhamos dinheiro. Então aceitei a luta há nove dias e estou preparado para ela. Acho que será uma grande luta. Os aspectos em que eu mais avancei foram a minha velocidade e minha eficiência. Também estou com um bom jogo de pés.

Struve, por sua vez, o lutador mais alto da história do UFC, com 2,11m, revelou que sua equipe lhe pediu para relaxar mais durante seus combates, e comparou seu oponente a Pat Barry:

- Preciso me concentrar e relaxar mais durante as lutas. Esse é o conselho do meu córner. Agradeço a Lavar Johnson por aceitar a luta. Estou preparado para todos e para qualquer coisa. Lavar é mais alto do que Pat Barry, mas isso não muda muito para mim. Lutei contra Junior dos Santos quando tinha 21 anos e ninguém sabia o quanto ele era bom. Agora estou com 24 anos. Isso mostra quanto eu gosto de desafios.

Confira a relação completa:

CARD PRINCIPAL

Junior Cigano x Frank Mir

Cain Velásquez x Antônio Pezão

Roy Nelson x Dave Herman

Stipe Miocic x Shane del Rosario

Stefan Struve x Lavar Johnson

CARD PRELIMINAR

Diego Brandão x Darren Elkins

Edson Barboza x Jamie Varner

Jason "Mayhem" Miller x C.B. Dollaway

Jacob Volkmann x Paul Sass

Dan Hardy x Duane Ludwig

Kyle Kingsbury x Glover Teixeira

Mike Brown x Daniel Pineda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES