Mirada e Paquetá são novidades no treino da Seleção Brasileira

Miranda e Lucas Paquetá participaram de treino; Neymar fez atividade na academia.

| Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lucas Paquetá e Miranda foram as novidades do treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (29), na Granja Comary. Os dois se apresentaram mais cedo e participaram normalmente do treino tático comandado por Tite à tarde. Após a chegada da dupla, o treinador conta agora com 18 convocados para a sequência da preparação.

Neymar foi a única baixa no treino. Ainda com dores no joelho esquerdo, o camisa 10 fez trabalho na academia.

 A atividade no campo começou às 16h. A comissão técnica delimitou o espaço de jogo no gramado, reduzindo as áreas laterais e as linhas de fundo. Dividido em dois times, os atletas precisavam defender os dois golzinhos posicionados um à esquerda e outro à direita da meta defensiva. O treino exigiu que os jogadores da Seleção trabalhassem as jogadas numa região central do campo, obrigando-os a exercer marcação sob pressão, tentar bolas longas para quebrar a linha defensiva, movimentar-se intensamente e pensar rápido para definir as ações.

Os atletas, mais uma vez, demonstraram muito comprometimento durante o atividade, com muita cobrança entre eles. Tudo para buscar o melhor desempenho no desafio proposto. Ao fim do treino, os defensores trabalharam fundamentos em separado. Já os atacantes, laterais e meias trabalharam finalizações a partir de jogadas construídas pelas laterais.

Neymar segue 

em observação  

Com dores no joelho esquerdo, Neymar não treinou nesta quarta. Ele fez tratamento durante o dia e atividades na academia do Centro de Excelência (Imagens no vídeo). Seguirá em observação nos próximos dias, e será reavaliado diariamente.

Klebinho, do 

Fla, é convocado  

O lateral do Flamengo, Klebinho, foi convocado para completar os treinamentos da Seleção Brasileira a partir desta quinta-feira (30). Três dos jogadores Sub-20 que completavam as atividades nos últimos dias foram liberados a pedido de seus clubes. São eles Weverton, do Cruzeiro; Ramon, do Flamengo; e Martinelli, do Ituano.

Lucas Paquetá 

convoca torcedor  

Lucas Paquetá se apresentou na manhã desta quarta-feira. O jogador, ex-Flamengo, convocou o torcedor brasileiro em entrevista à CBF TV: “ O torcedor é um jogador a mais. Esse apoio e incentivo são muito importantes e, junto com a nação brasileira, a gente pode buscar grandes objetivos na Copa América”.

O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES