MMA Gospel: Cantor evangélico faz evento de luta dentro de igreja; vídeo

Pode soar estranho, mas o torneio de pancadaria é real e foi criado pelo religioso Rafael Querido

lutador | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já pensou em ver marmanjos trocando socos, chutes e sangue dentro de uma igreja? Por mais que isso pareça uma ideia de esquete de humor do Porta dos Fundos, isso é real e acontece no Brasil. Mais especificamente em Curitiba (PR). E a nova edição deverá ocorrer em março deste ano.

Segundo informações sobre o evento, criado pelo cantor gospel Rafael Querido, pastor e presidente da igreja evangélica O Alvo, sediada em Curitiba, que decidiu levar o evento MFC (Metanóia Fight Combat) para dentro do templo.

Wanderlei Silva foi um dos lutadores que já subiram no octógono do MFC. (Foto: Reprodução - Instagram)

Um dos principais eventos de MMA da região Sul do País, o MFC teve uma edição nas instalações da igreja em março do ano passado. A expectativa é de que o evento se repita na sede da O Alvo em 2023. Na ocasião, a infraestrutura foi o grande destaque, sendo comparada ao que se vê nos principais encontros internacionais da modalidade.

"Ceder um templo para um evento dessa dimensão fez muito bem à igreja. Nada foi avariado ou profanado. Além disso, arrecadamos somas importantes para manutenção da instalação e promoção de atividades religiosas", afirmou Rafael Querido.

Leia Mais

O cantor avalia que, embora tenha sido uma decisão inusitada, abriu espaço para que o templo possa ser utilizado em outros tipos de eventos esportivos. "Como a sede é espaçosa, descobrimos uma maneira de gerar renda pelo aluguel do espaço", destacou.

Querido aponta que, apesar do sucesso financeiro gerado pela luta, o templo não será alugado com frequência, como se fosse um espaço de eventos tradicional. "De vez em quando, é uma boa alternativa para fortalecer os cofres da igreja. Mas não é um projeto para todo mês ou toda semana", afirmou.

Abaixo você assiste a uma das lutas realizadas dentro da igreja em março de 2022:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES