Monaliza, do Badminton do Piauí, recebe prêmio da CBDU

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário fez a premiação de atletas, federações e instituições que se destacaram no ano de 2021

Monaliza Feitosa recebe premiação em Brasília dos Melhores do Ano | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi nesta quarta-feira(23) que a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) realizou a premiação Melhores do Ano, reconhecendo o melhor do esporte universitário em 2021 pelo país.

A cerimônia aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A atleta piauiense Monaliza Feitosa, do Badminton, recebeu troféu de melhores do ano.

Monaliza Feitosa foi destaque entre os melhores do ano - Arquivo pessoal

Campeonato universitário

O reconhecimento veio no ano passado após participar de um campeonato universitário chamado ‘Jogos Universitários Brasileiros' que reuniu várias modalidades esportivas, dentre elas, o Badminton.

“Nesse evento, atletas destaques seriam premiados em cada modalidade, e eu fui a atleta destaque feminina no Badminton". 

Monaliza Feitosa foi a primeira medalhista internacional no Badminton do Piauí, conquistando títulos estaduais, regionais, nacionais e internacionais.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por ASBAGDI_OFICIAL (@asbagdi_oficial)

ustify;">

Premiações

Na cerimônia realizada em Brasília nesta quarta-feira(23), tiveram premiações coletivas e individuais. Além dos atletas que disputaram as competições universitárias em 2021, foram premiadas federações e instituições de ensino. 

A noite ficou mais especial pela presença de ex-atletas olímpicos, como Maurren Maggi, embaixadora dos JUBs, e a ex-ginasta Daiane do Santos. Esportistas que já levaram o nome do Brasil para pódios pelo mundo e são fonte de inspiração para muitos jovens atletas.

Em 2021, cerca de 3,5 mil atletas competiram em 26 modalidades dos Jogos Universitários.

Troféu foi entregue em Brasília em cerimônia prestigiada por atletas - reprodução arquivo pessoal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES