Morre ex-capitão e lenda do Real Madrid aos 88 anos

Francisco Paco Gento López é considerado um dos melhores da história do futebol mundial

Morre, aos 88 anos, Paco Gento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Francisco Paco Gento López, ex-capitão do Real Madrid e considerado um dos melhores atacantes da história do futebol mundial, faleceu nesta terça-feira, aos 88 anos.

Morre, aos 88 anos, Paco Gento, ex-capitão do Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)"A figura de Paco Gento representa fielmente todos os valores do Real Madrid e foi, e continuará a ser, uma referência para o madridismo e para o mundo do desporto. Os madridistas e todos os adeptos do futebol recordam-no como um dos seus grandes mitos", afirmou o Real Madrid em comunicado, onde expressa condolência à família como também aos sócios e torcedores do clube.

Gento estreou na Liga espanhola com a camisola do Racing Santander, em fevereiro de 1953, mas no ano seguinte mudou-se para o Real Madrid onde acabou por fazer o resto do percurso profissional. Ao todo, foram 18 temporadas e 23 títulos conquistados com a camisa merengue.

Foram 18 temporadas e 23 títulos conquistados com a camisa merengue (Foto: Reprodução)Ele foi o único jogador do futebol mundial a conquistar seis Taças dos Campeões Europeus, formato anterior à Liga dos Campeões. Venceu ainda 12 campeonatos, duas Taças de Espanha, uma Taça Intercontinental e duas Taças Latinas. Marcou 182 golos nos 600 jogos realizados pelo Real Madrid e conta com 43 jogos com a camisa da seleção da Espanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES