Morre ex-patinadora artística que relatou ter sido vítima de abuso sexual

Em 2019, Bridget Namiotka anunciou ter sido sexualmente abusada por 2 anos pelo ex-parceiro de competição John Coughlin

Bridget alega que sofreu abusos de ex-parceiro de patinação | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pais de Bridget Namiotka, a medalhista nacional e internacional de patinação artística fizeram uma revelação ao site USA Today nesta sexta-feira(7). A filha morreu no dia 25 de julho deste ano. 

A jovem foi sexualmente abusada pelo ex-parceiro de competição, o bicampeão nacional na modalidade, John Coughlin,. Isso aconteceu quando ainda era adolescente. Foi um trauma que ela levou até o fim de sua vida. Ainda segundo o site americano, Namiotka lutou contra a dependência das drogas por anos depois do crime sofrido, e os pais contaram sobre o caso.

A ex-patinadora que faleceu foi abusada pelo companheiro de equipe - reprodução

- Bridget morreu na luta contra as drogas depois de muitos anos de dificuldades lidando com o trauma do abuso sexual. Ela era uma linda criança e uma atleta incrível. Nós estamos com o coração partido - comunicaram os pais Steve and Maureen Namiotka.

A revelação do abuso aconteceu em maio de 2019. A jovem anunciou em suas redes sociais uma série de postagens que revelaram que ela foi, durante dois anos, abusada por John Coughlin.

 A americana esteve na mesma equipe de John entre 2004 e 2007 quando ela tinha 14 para 17 anos, e o ex-parceiro tinha 18 para 21.

John Coughlin foi denunciado em razão dos abusos - Getty Images

Fim trágico

John Coughlin se suicidou no ínicio daquele ano de 2019, aos 33 anos, pouco depois que a SafeSport, organização que monitora e apura casos de abuso e assédio sexual dentro da equipe americana, abriu uma investigação sobre ele. Na época, em resposta à posts a favor de John, Bridget publicou que ela não foi a única sexualmente abusada pelo ex-patinador.

- Eu sinto muito, mas John machucou pelo menos 10 pessoas, incluindo eu. Ele abusou de mim sexualmente por dois anos. Ninguém inocente se enforca.

Os pais Steve and Maureen Namiotka alertaram sobre o caso e deixaram uma mensagem de esperança.

- Nossa esperança é que a morte de Bridget atraia atenção aos efeitos terríveis dos abusos sexuais e da dependência química - concluíram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES