Morre ex-presidente do Botafogo de 2014, Maurício Assumpção, aos 60 anos

O ex-dirigente vinha lutando contra um diagnóstico de câncer no sistema linfático desde o início deste ano.

Morre ex-presidente do Botafogo de 2014, Maurício Assumpção, aos 60 anos | Divulgação/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente do Botafogo entre 2009 e 2014, Maurício Assumpção, morreu aos 60 anos de idade, nesta terça-feira (06). O ex-dirigente vinha lutando contra um diagnóstico de câncer no sistema linfático desde o início deste ano. O clube alvinegro lamentou o falecimento.

O dentista e executivo passou por sessões de quimioterapia em uma base semanal, nos últimos meses, visando tratar o câncer em uma região rara do corpo. O sistema linfático é responsável por uma extensa rede de vasos que transportam fluidos por todo o sistema circulatório.

Após encerrar seu mandato como presidente do Botafogo, Maurício Assumpção direcionou seu interesse em aprender mais sobre o cotidiano do futebol. O ex-dirigente até realizou um período de estágio nas categorias de base do Vasco da Gama no ano passado.

Maurício Assumpção, como presidente do Botafogo em 2012, desempenhou um papel fundamental na contratação de Seedorf, que é considerada uma das maiores contratações da história do clube. Com a chegada do holandês, o Botafogo conquistou um dos dois títulos cariocas durante a gestão do ex-presidente, sendo o outro obtido em 2010, graças à icônica "cavadinha" de Loco Abreu.

Durante sua passagem pelo Botafogo, Maurício Assumpção enfrentou polêmicas fora de campo. Em 2017, na gestão de Carlos Eduardo Pereira, o clube entrou com um processo contra o ex-presidente, buscando compensação por perdas e danos. No entanto, Maurício Assumpção não foi condenado no caso.

Maurício Assumpção foi excluído do quadro de sócios do clube durante a gestão anterior, porém, sob a presidência de Durcesio Mello, ele foi reintegrado como sócio ainda em vida, no decorrer deste ano. O ex-presidente teve um desfecho negativo no Botafogo, com o rebaixamento do clube em 2014.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES