Morre Maradona: veja capas dos principais jornais do Brasil e do mundo

Falecimento do ídolo argentino é destaque em todo o mundo e domina a imprensa esportiva

capas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte de Diego Armando Maradona, aos 60 anos, foi destaque no noticiário esportivo internacional e dominou as manchetes dos principais veículos de imprensa mundial, não só de esporte, que destacaram diferentes aspectos sobre "El Pibe". Um dos primeiros a liberar nas redes sociais a capa da sua edição impressa desta quinta foi o francês "L'Eequipe", com o título "Deus está morto".

Outras publicações também usaram a metáfora da divindade futebolística de Maradona em suas manchetes, como os espanhóis "Sport" ("Deus já está no céu") e "As" ("Deus está morto"), e o francês "Libération" ("Celeste"). "The Sun" destaca frase de Pelé sobre Maradona

Na Inglaterra, marcada por dois gols históricos de Maradona na Copa de 1986, o da "mão de Deus" e o da antológica arrancada desde o meio do campo, os jornais esportivos também deram destaque à eternidade do ídolo: "Diego é eterno", estampou o "Mirror".

Já o "The Sun" destacou a frase com que Pelé se despediu de Maradona nas redes sociais: "Um dia vamos jogar futebol juntos no céu". O "Clarín", da Argentina, que deu em primeira mão o falecimento de Diego Maradona, ressalta que "Morre Maradona e o mundo chora".

Com vasta cobertura em andamento sobre a morte de Maradona, o "Olé", lamentou que "este dia chegou, aquele que o mundo do futebol rezava para que não ocorresse nunca". O jornal relembra que Diego estava em uma casa na cidade de Tigre, na grande Buenos Aires, desde o dia 4 de novembro, quando passou por uma cirurgia para a retirada de um hematoma do cérebro.

O diário "Marca", o jornal esportivo de maior circulação na Espanha, afirma que "falece a lenda do futebol por cauda de uma parada respiratória", e destaca que o argentino seguirá vivo para sempre na mente dos amantes do futebol. Por sua vez, o "As" reforça o sentimento de comoção mundial com a morte do argentino.

VEJA CAPAS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES