Morre presidente do Avaí/Kidermann vítima de Covid-19

Após o diagnóstico, três dias depois, foi internado e intubado em estado gravíssimo.

Presidente do clube, Salézio Kindermann, não resistiu as complicações da Covid-19 | Andrielli Zamboni
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Salézio Kindermann foi fundador e presidente do Avaí/Kindermann. Na noite do último sábado(15) depois de uma luta contra a Covid-19, ele veio a falecer.

A morte foi em razão das sequelas do novo coronavírus. O dirigente chegou a ficar 37 dias internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Maicé, de Caçador (SC).

De acordo com a assessoria de imprensa do clube catarinense(Série A1) primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o velório será apenas para familiares.

 Salézio tinha 77 anos e testou positivo para covid-19 em 5 de abril.

Após o diagnóstico, três dias depois, foi internado e intubado em estado gravíssimo.

Houve melhora, sendo retirado inclusive os aparelhos. Salézio foi transferido para uma UTI voltada a pacientes sem o vírus. No último dia 12, porém, uma parada cardiorrespiratória agravou o quadro. Em março, ele havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Presidente do clube Avaí /Kindermann foi internado e não resistiu a complicações/Andrielli Zamboni

Nas redes sociais, perfis oficiais de clubes que disputam o Brasileiro Feminino publicaram mensagens de pesar pela morte de Salézio, que também era gestor do Napoli, outro time de Caçador que disputa a Série A1. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontou como "grande incentivador do futebol feminino" e definiu um minuto de silêncio antes das partidas deste domingo, nas duas divisões nacionais.

Salézio fundou o Kindermann em 1975. Até o início dos anos 2000, o foco do clube de Caçador era o futebol masculino. As atenções mudaram para o feminino em 2004, primeiro no futsal, depois no campo. Em 2014, a equipe foi vice-campeã brasileira nos gramados, conquistando a Copa do Brasil no ano seguinte, firmando-se como potência na modalidade.

A agremiação passou a ter o Avaí como parceiro em 2019. Um ano depois, foi novamente vice-campeã brasileira. Em 2021, disputou pela primeira vez a Libertadores Feminina (de 2020) e já tem vaga assegurada na edição referente à atual temporada. Jogadoras que integraram a seleção nas últimas convocações, como a lateral Camilinha e as meias Andressinha e Júlia Bianchi, estão entre as revelações do Kindermann. As atletas lamentaram o falecimento de Salézio em publicações no Instagram.

"Se tudo que sou e que tenho é graças ao futebol, então é graças ao senhor. Obrigada por abrir as portas de seu clube e me dar uma oportunidade lá em 2011, onde tudo começou", escreveu Júlia, que defendia o Avaí/Kindermann até o ano passado e atualmente veste a camisa do Palmeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES