Morre Sid Watkins, ex-médico da F1 que atendeu Senna em 1994

Watkins foi o chefe da equipe médica da Fórmula 1 entre 1978 e 2005

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O neurocirurgião inglês Sid Watkins morreu nesta quarta-feira aos 84 anos. A informação foi divulgada à tarde, por veículos como o site GP Update.net e a rádio BBC5, mas a causa da morte não foi oficialmente anunciada.

Watkins foi o chefe da equipe médica da Fórmula 1 entre 1978 e 2005, atuando como delegado da equipe médica e de segurança da FIA, realizando o primeiro atendimento em caso de acidentes. Esteve na categoria entre diversas funções por cerca de quatro décadas, atuando na modernização das condições de segurança da F1 e salvando diversas vidas.

Watkins foi responsável por evitar tragédias em acidentes de pilotos como Martin Donnelly (Espanha 1990) e Erik Comas (Bélgica 1992). O britânico ainda foi o primeiro a socorrer Ayrton Senna no acidente do brasileiro no Grande Prêmio de San Marino de 1994, na última batida fatal da Fórmula 1 desde então.

Laureado com o Prêmio Mario Andretti em 1996 e com a Excelentíssima Ordem do Império Britânico em 2002, até o fim de 2011, Watkins atuava como presidente do FIA Institute. Ele deixa seis filhos, além da viúva. Entre diversos fãs e pilotos, o fato foi bastante lamentado.

"Estou muito triste por saber a respeito da morte do professor Sid Watkins. Todos os pilotos o amavam", afirmou o britânico Justin Wilson, ex-piloto de Jaguar e Minardi na Fórmula 1 e atualmente na Fórmula Indy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES