“Mostrou sinais encorajadores”, diz Ross Brawn sobre Schumacher

O 7 vezes campeão mundial de Fórmula 1 está sendo tratado em casa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Michael Schumacher mostrou alguns "sinais encorajadores" em sua recuperação de graves lesões na cabeça sofridas em um acidente de esqui em 2013, disse o ex-diretor técnico da Ferrari Ross Brawn nesta quinta-feira.

O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 está sendo tratado em casa na Suíça desde que saiu do hospital, e poucos detalhes foram tornados públicos. A situação atual do ex-piloto de 47 anos ainda é desconhecida.

"A família decidiu conduzir a convalescença de Michael de forma particular e devo respeitá-la", disse o britânico, que ajudou o alemão Schumacher em todos os seus títulos e trabalhou com ele na Benetton, Ferrari e Mercedes, à BBC.

"Há sinais encorajadores e todos estamos rezando todo dia que vemos mais deles", acrescentou Brawn. "Então é difícil para mim dizer muito e respeitar a privacidade da família."

"Tudo o que eu diria é que há muita especulação sobre a condição de Michael. A maior parte dela está errada e nós apenas rezamos e esperamos todos os dias que continuemos a ver algum progresso e que um dia possamos ver Michael...recuperado das lesões terríveis." Em setembro, um tribunal alemão foi informado de que Schumacher, que caiu e bateu a cabeça em uma pedra no acidente de esqui nos Alpes franceses, permanecia incapaz de andar.

Sua representante Sabine Kehm disse em dezembro de 2015 que a especulação da mídia sobre sua condição era "irresponsável, porque dada a gravidade de seus ferimentos, a privacidade é muito importante para Michael."

"Infelizmente, eles (os relatos) também dão falsas esperanças a muitas pessoas envolvidas."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES