Mourão diz que Copa América no Brasil tem “menos risco” que na Argentina

Argentina, com alta de casos de Covid, e Colômbia, em crise política, desistiram.

mourão | Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (31) que a realização da Copa América no Brasil representa “menos risco” que na Argentina, onde seria a sede do torneio.

Leia Mais

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou o Brasil como nova sede na manhã desta segunda. O planejamento inicial da Conmebol era fazer o torneio na Colômbia e na Argentina.

Nas últimas semanas, às voltas com crise política e manifestações de rua, a Colômbia informou que não conseguiria receber o torneio. Na sequência, foi a vez da Argentina abrir mão, em razão da alta dos casos de Covid no país.

Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Brasil aceitou receber o torneio, mesmo diante dos alertas de uma terceira onda de Covid e já contabilizando mais de 462 mil mortos por Covid. O torneio está marcado para o período entre 13 de junho a 10 de julho.

“Vamos dizer o seguinte, que é menos... Não é que seja mais seguro, é menos risco. Não é mais. É menos. O risco continua”, disse Mourão a jornalistas na saída do Palácio do Planalto.

Mourão não vê problema se as partidas ocorrerem sem torcida. Nas competições de clubes no Brasil, os jogos são de portões fechados. “Não tendo público, não é problema. É só dividir bem essas sedes e acabou”, declarou.

As cidades-sede ainda não foram anunciadas oficialmente. Para Mourão, a situação é “difícil para todo mundo”, mas o Brasil tem como “vantagem” ser um país de dimensões continentais e com bons estádios disponíveis, o que permite “ dispersar esse povo todo”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES