MPF pede que Parque Olímpico do Rio receba pacientes com coronavírus

Atualmente, as instalações (o Parque Olímpico da Barra da Tijuca e o Complexo Esportivo de Deodoro) têm administração dividida entre o governo federal, a Prefeitura do Rio e a iniciativa privada

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Federal pediu, nesta segunda-feira (23), que a Secretaria Nacional do Esporte informe sobre a possibilidade de disponibilizar as arenas do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, como local de enfrentamento ao coronavírus. O procurador Leandro Mitidieri, do Grupo de Trabalho da Olimpíada do MPF, concedeu o prazo de 10 dias após a pasta tomar ciência. A Secretaria é subordinada ao Ministério da Cidadania.Informações da Folha de SP.

DivulgaçãoO Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, foi construído para os Jogos do Rio em 2016 e tem capacidade para abrigar 107 mil pessoas. Com cancelamentos de treinos, competições e eventos, o local está vazio. Em janeiro deste ano, a Justiça Federal do Rio determinou a interdição dos espaços e deu prazo para que sejam providenciadas licenças exigidas, como laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e Habite-se, documento emitido pela prefeitura. O MPF contesta o fato de o local funcionar com alvará provisório.

Atualmente, as instalações (o Parque Olímpico da Barra da Tijuca e o Complexo Esportivo de Deodoro) têm administração dividida entre o governo federal, a Prefeitura do Rio e a iniciativa privada. A prefeitura recorreu e, 13 dias depois, a justiça decidiu pela reabertura dos locais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES