MTV se joga no esporte e entra em briga de gigantes pela Libertadores

Ao todo, dez grupos de mídia enviaram propostas para a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

MTV se joga no esporte e entra em briga de gigantes pela Libertadores | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Paramount Global (antiga Viacom), dona das marcas MTV, Nickelodeon, Comedy Central e do grupo de humor Porta dos Fundos, decidiu entrar de cabeça no esporte já com uma briga de gigantes, pelos direitos da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana entre 2023 e 2026. A empresa projeta ter as partidas para o seu streaming, o Paramount+, que já exibe futebol em outros países. Ao todo, dez grupos de mídia enviaram propostas para a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). 

O Notícias da TV conseguiu confirmar com fontes seis grupos no páreo pelas duas competições continentais. Para TV aberta, Globo e SBT estão na disputa, como já era esperado. Mas a briga pega fogo de verdade pelos dois pacotes de plataformas por assinatura (TV paga e streaming). A coluna descobriu quatro: Disney, WarnerMedia, as operadoras Claro/Sky, além da Paramount.

MTV se joga no esporte e entra em briga de gigantes pela Libertadores- Foto: Reprodução

Leia Mais

É a primeira tentativa de investimento da Paramount Global em esportes na região. O plano é mostrar as partidas no Paramount+ para toda a América do Sul.

Em outros mercados, o conglomerado de mídia tem pagado caro por direitos para exibir futebol ao vivo. Na América Central, são mostradas partidas da Premier League, a mais importante do mundo. Nos Estados Unidos, o Brasileirão faz parte do portfólio da empresa.  

A coluna apurou que o resultado das negociações sai até 6 de maio. Essa é a data limite prometida pela federação e pela FC Diez Media, agência que negocia o evento para a entidade. O resultado ainda irá demorar alguns dias por conta de análises dos detalhamentos das propostas que foram feitas até a última quarta (20). 

Globo e SBT brigam por 23 jogos por ano da Libertadores na TV aberta e outros 13 da Sul-Americana. Ambas colocaram o torneio como sua prioridade no ano por conta da audiência que podem alcançar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES