Mudanças: Fórmula 1 cancela etapas de Singapura, Azerbaijão e Japão

Atualização no calendário foi divulgada pela categoria na madrugada desta sexta. Ideia é realizar de 15 e 18 corridas até Abu Dhabi, em dezembro. Etapa da Áustria abre temporada dia 5 de julho

| Foto/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fórmula 1 divulgou, na madrugada desta sexta (12), mais uma atualização do seu calendário de 2020. A novidade fica por conta do cancelamento das etapas de Singapura, Azerbaijão e Japão por conta da pandemia do novo coronavírus. Marcado para o dia 5 de julho, o GP da Áustria segue como abertura da temporada. Informações do GE.

Prevista inicialmente para 7 de junho, a etapa do Azerbaijão havia sido adiada em um primeiro momento. Já os GPs de Singapura e Japão estavam agendados, respectivamente, para 20 de setembro e 11 de outubro na primeira versão do calendário.

A Áustria vai receber as duas primeiras etapas da F1 em 2020Imagem: Leonhard Foeger/Reuters 

No comunicado, a Fórmula 1 explicou que o motivo do cancelamento das corridas do Azerbaijão e de Singapura foi que ambos os países precisariam de um prazo maior para construir seus respectivos circuitos de rua. Já o Japão foi retirado do calendário por conta das suas medidas restritivas de viagens até o presente momento.

A F1 também informou que está confiante em realizar entre 15 e 18 corridas, quando a temporada terminar em Abu Dhabi, em meados de dezembro. Até o momento, a categoria divulgou apenas a primeira parte do seu calendário com oito etapas, sendo a oitava delas o GP de Monza, na Itália, no dia 6 de setembro.

Carlos Sainz, na McLaren, durante o GP do Azerbaijão — Foto: Mark Thompson/Getty Images 

A F1 destacou ainda que tem mantido "diálogos estreitos com promotores e autoridades para continuar a monitorar os desenvolvimentos específicos e variáveis da Covid-19 em cada país".

- Sempre garantiremos a segurança da comunidade de Fórmula 1 e os locais que visitarmos serão a nossa prioridade número 1 - disse a Fórmula 1 no comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES