Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Muitos gols e zero abraços: veja como foi o retorno do futebol alemão

Haaland marca, e Borussia goleia o rival Schalke

Compartilhe

O futebol de alto nível voltou! Dos gramados alemães para as telas de TV em todo o mundo, a Bundesliga proporcionou neste sábado o retorno do esporte entre as principais ligas da Europa. E, logo na retomada da liga depois de mais de dois meses de pausa pela pandemia do novo coronavírus, o Clássico do Vale do Ruhr brindou aos espectadores com uma goleada do Borussia Dortmund em cima do rival Schalke 04, com direito a gol da joia Haaland. Guerreiro, duas vezes, e Hazard, também marcaram no duelo realizado em Dortmund.

Haaland celebra o primeiro gol da Bundesliga em sua retomada (Foto: Reuters) 

NA BRIGA PELO TÍTULO!

A goleada do Borussia no clássico deste sábado faz com que a equipe de Lucien Favre retome o Campeonato Alemão com força para brigar pelo título. Agora, os aurinegros têm 54 pontos e estão apenas um atrás do Bayern de Munique, que entrará em campo neste domingo, fora de casa, contra o Union Berlin.

NOVAS CENAS DO FUTEBOL - PARTE 1

Jogadores do Borussia Dortmund fizeram tradicional saudação à torcida (Foto: Reuters) 

Principal duelo deste dia de retomada de futebol na elite europeia, o clássico em Dortmund foi uma boa exibição das novas cenas que serão rotina no esporte por algum tempo. A começar pelas arquibancadas vazias, sem público, como medida de segurança por conta da Covid-19 - justamente em um estádio onde a torcida sempre fez a diferença com a famosa Muralha Amarela.

NOVAS CENAS DO FUTEBOL - PARTE 2

Técnico do Schalke não demorou a abandonar a máscara à beira do campo (Foto: Getty Images) 

Outras imagens que ficarão marcadas dizem respeito aos protocolos estabelecidos pela liga alemã para a segurança dos jogadores e outros profissionais envolvidos. Todos, exceto os que estavam em campo, foram obrigados a usar máscaras de proteção, embora os treinadores tenham abandonado o acessório em poucos minutos. Os bancos de reserva tiveram metade dos assentos vazios, para respeitar o distanciamento social. Antes de a bola rolar, as delegações foram divididas em dois ônibus para cada time, a entrada em campo aconteceu em momentos separados, e todos os equipamentos foram desinfectados.

NOVAS CENAS DO FUTEBOL - PARTE 3

Em campo, as cenas não foram tão diferentes. Naturalmente, os contatos físicos aconteceram normalmente, com divididas duras, carrinhos, barreiras fechadas e empurra-empurra nas jogadas de bola parada. Até mesmo o que poderia ser evitado, como cuspes e outros fluidos no campo, foi flagrado pelas câmeras de TV acontecendo. A principal mudança apareceu na hora das comemorações: nenhum abraço, apenas toques de cotovelos e coreografias ensaiadas com distanciamento.

Guerreiro celebra seu gol com cumprimentos com os cotovelos. (Foto: Reuters) 

E TEVE PASSEIO...

E, em meio a tantas novidades com a retomada do esporte, também teve bom futebol dentro das quatro linhas. O Borussia Dortmund teve grande atuação e passeou no campo diante do grande rival local, mesmo desfalcado de nomes como Reus e Emre Can. O setor ofensivo da equipe funcionou muito bem, com boas atuações de Brandt, Hazard, Hakimi Guerreiro e... Haaland, autor do primeiro gol da volta da Bundesliga. O atacante sensação da temporada 2019/20 ainda deu uma assistência e aproveitou a má atuação do Schalke, principalmente da defesa, a começar pelo goleiro Schubert.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar