Muitos gols e zero abraços: veja como foi o retorno do futebol alemão

Haaland marca, e Borussia goleia o rival Schalke

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futebol de alto nível voltou! Dos gramados alemães para as telas de TV em todo o mundo, a Bundesliga proporcionou neste sábado o retorno do esporte entre as principais ligas da Europa. E, logo na retomada da liga depois de mais de dois meses de pausa pela pandemia do novo coronavírus, o Clássico do Vale do Ruhr brindou aos espectadores com uma goleada do Borussia Dortmund em cima do rival Schalke 04, com direito a gol da joia Haaland. Guerreiro, duas vezes, e Hazard, também marcaram no duelo realizado em Dortmund.

Haaland celebra o primeiro gol da Bundesliga em sua retomada (Foto: Reuters) 

NA BRIGA PELO TÍTULO!

A goleada do Borussia no clássico deste sábado faz com que a equipe de Lucien Favre retome o Campeonato Alemão com força para brigar pelo título. Agora, os aurinegros têm 54 pontos e estão apenas um atrás do Bayern de Munique, que entrará em campo neste domingo, fora de casa, contra o Union Berlin.

NOVAS CENAS DO FUTEBOL - PARTE 1

Jogadores do Borussia Dortmund fizeram tradicional saudação à torcida (Foto: Reuters) 

Principal duelo deste dia de retomada de futebol na elite europeia, o clássico em Dortmund foi uma boa exibição das novas cenas que serão rotina no esporte por algum tempo. A começar pelas arquibancadas vazias, sem público, como medida de segurança por conta da Covid-19 - justamente em um estádio onde a torcida sempre fez a diferença com a famosa Muralha Amarela.

NOVAS CENAS DO FUTEBOL - PARTE 2

Técnico do Schalke não demorou a abandonar a máscara à beira do campo (Foto: Getty Images) 

Outras imagens que ficarão marcadas dizem respeito aos protocolos estabelecidos pela liga alemã para a segurança dos jogadores e outros profissionais envolvidos. Todos, exceto os que estavam em campo, foram obrigados a usar máscaras de proteção, embora os treinadores tenham abandonado o acessório em poucos minutos. Os bancos de reserva tiveram metade dos assentos vazios, para respeitar o distanciamento social. Antes de a bola rolar, as delegações foram divididas em dois ônibus para cada time, a entrada em campo aconteceu em momentos separados, e todos os equipamentos foram desinfectados.

NOVAS CENAS DO FUTEBOL - PARTE 3

Em campo, as cenas não foram tão diferentes. Naturalmente, os contatos físicos aconteceram normalmente, com divididas duras, carrinhos, barreiras fechadas e empurra-empurra nas jogadas de bola parada. Até mesmo o que poderia ser evitado, como cuspes e outros fluidos no campo, foi flagrado pelas câmeras de TV acontecendo. A principal mudança apareceu na hora das comemorações: nenhum abraço, apenas toques de cotovelos e coreografias ensaiadas com distanciamento.

Guerreiro celebra seu gol com cumprimentos com os cotovelos. (Foto: Reuters) 

E TEVE PASSEIO...

E, em meio a tantas novidades com a retomada do esporte, também teve bom futebol dentro das quatro linhas. O Borussia Dortmund teve grande atuação e passeou no campo diante do grande rival local, mesmo desfalcado de nomes como Reus e Emre Can. O setor ofensivo da equipe funcionou muito bem, com boas atuações de Brandt, Hazard, Hakimi Guerreiro e... Haaland, autor do primeiro gol da volta da Bundesliga. O atacante sensação da temporada 2019/20 ainda deu uma assistência e aproveitou a má atuação do Schalke, principalmente da defesa, a começar pelo goleiro Schubert.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES