Mulher de 118 anos carregará tocha Olímpica para os Jogos de Tóquio

Kane Tanaka é a mulher mais velha do mundo e já venceu o câncer duas vezes assim como viveu por duas guerras mundiais e duas pandemias

Kane Tanaka com o uniforme do time de rugby Coca-Cola Red Sparks, clube da região da anciã (Reprodução/Twitter Kane Tanaka) | Kane Tanaka com o uniforme do time de rugby Coca-Cola Red Sparks, clube da região da anciã (Reprodução/Twitter Kane Tanaka)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A japonesa Kane Tanaka, de 118 anos, foi uma das escolhidas para participar do revezamento do carregamento da tocha Olímpica dos jogos de Tóquio. Tanaka é reconhecida como a pessoa viva mais velha do mundo e levará a pira por aproximadamente 100 metros enquanto é empurrada na cadeira de rodas por sua família. A anciã, no entanto, já disse que quer das os últimos passos e passar a chama sozinha. Com informações do Lance e G1.

Tanaka carregará a chama quando o revezamento estiver passando por Shime, na região onde ela mora. A "supercentenária" já venceu o câncer duas vezes, passou por duas guerras mundiais e duas pandemias globais, mesmo assim, de acordo com seu neto Eiji, que já tem 60 anos, ela não fala muito do passado e "gosta de viver o presente". 

Kane Tanaka com o uniforme do time de rugby Coca-Cola Red Sparks, clube da região da anciã (Reprodução/Twitter Kane Tanaka)

- É ótimo que ela chegou nessa idade e ainda mantenha um estilo de vida ativo, queremos que outras pessoas vejam isso e se sintam inspiradas, e não pensem que a idade é uma barreira - disse seu neto. Kane gosta de jogos de tabuleiro, resolver desafios de matemática e praticar sua escrita, além de ser fan de refrigerantes. 

Quando carregar a tocha, Tanaka quebrará o recorde de Aída Mendes, a Vovó Iaiá. A brasileira é até o momento a pessoa mais velha a levar a pira Olímpica quando participou do revezamento em 2016, nos jogos do Rio, e tinha 106 anos. Aída, infelizmente, faleceu em abril de 2020 aos 110 anos de idade.

Kane Tanaka é a mulher mais velha do mundo segundo Guiness Book- (Reprodução/Twitter Kane Tanaka)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES