Mundial de Clubes tem calendário definido pela Fifa; sorteio será hoje!

Possíveis adversário de Palmeiras e Chelsea, que entram a partir das semifinais, também serão conhecidos após o sorteio das chaves do torneio.

Fifa | GIUSEPPE CACACE / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Mundial de Clubes irá acontecer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, segundo definiu a Fifa nesta segunda-feira. Às 13h (horário de Brasília), os possíveis adversário de Palmeiras e Chelsea, que entram a partir das semifinais, também serão conhecidos após o sorteio das chaves do torneio. 

O Verdão, atual campeão da Libertadores, busca se redimir após o insucesso na competição na última temporada em que foi eliminado pelo Tigres, do México, na semifinal e perdeu a disputa de terceiro lugar para o Al-Ahly, do Egito. Enquanto isso, a equipe de Thomas Tuchel, atual campeão europeia e líder da Premier League, é o time a ser batido.

Mundial de Clubes acontece entre os dias 3 e 12 de fevereiro (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

Além de Palmeiras e Chelsea, o torneio irá reunir o saudita Al-Hilal, vencedor da Champions da AFC, o mexicano Monterrey, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o egípcio Al-Ahly, que conquistou o título da Champions da África, o Al-Jazira, representante dos Emirados Árabes, e o neozelandês Auckland City, representante da Oceania.

Neste Mundial de Clubes, o campeão será inédito. Em duas participações, o Palmeiras saiu com o vice em 1999 e com o 4º lugar em 2022. Por outro lado, o Chelsea também foi derrotado na final em 2012 para o Corinthians e ficou com a segunda colocação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES