Mural imortaliza vitória de Senna

Obra que celebra os 80 anos do Autódromo de Interlagos é de autoria do artista brasileiro Eduardo Kobra

| Felipe Del Valle/RF1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comemorando exatos 80 anos nesta terça-feira, o Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, recebeu de presente um mural retratando a vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio do Brasil de 1991, um dos momentos mais emblemáticos no palco de Interlagos. A obra é assinada pelo muralista Eduardo Kobra e será inaugurada virtualmente hoje, às 17h, nas páginas oficiais de Senna. Informações do site GloboEsportes.com

Denominado de "Ayrton Senna - Superação", o retrato foi feito em uma empena de um dos edifícios do autódromo, com medidas de 27 metros de altura por 10 metros. O painel é compõe o repertório de 11 artes que o muralista já realizou em homenagem a Ayrton Senna, morto em 1994. Da pista, será possível vê-lo ao longo da reta de largada/chegada do circuito.

- Cheguei a pensar em suspender tudo devido a essa terrível pandemia que acontece no mundo inteiro, mas achei que Senna, com seu exemplo de resiliência, é um símbolo ainda mais importante em um momento tão difícil como este. Por isso escolhi para retratar no mural o instante icônico de 24 de março de 1991 - explicou Eduardo Kobra, que tem o piloto como ídolo.

Outras duas das homenagens mais famosas de Kobra estão na lateral de um prédio na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, e na parte externa do museu do Autódromo de Ímola, na Itália, marcado não apenas pela morte de Senna, mas também pelo desempenho do piloto, que conquistou 8 pole positions e três vitórias no local. O mural de Ímola conta, ainda, com uma homenagem ao austríaco Roland Ratzenberger, morto no mesmo fim de semana que o tricampeão.

- Ter o registro de um momento tão importante para um dos maiores esportistas do mundo contribui para que a cidade fique ainda mais colorida e vibrante. Todos os eventos que forem realizados no local, esportivos ou não, terão a figura deste ídolo brasileiro marcando a ocasião - declarou o secretário municipal de Turismo, Miguel Calderaro Giacomini, que cedeu o espaço no autódromo para a realização do mural.

A inauguração do mural, que acontecerá pela internet, será transmitida a partir das 17h por meio da páginas oficiais de Ayrton Senna no Facebook e no YouTube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES