Muricy responde crítica de Ganso: Quando voltar, terá de jogar bem

Irritado com algumas perguntas, treinador diz que São Paulo se comportou bem, poderia ter vencido e voltou a dizer que ninguém tem cadeira cativa no t

Muricy responde a Ganso e cobra melhores atuações do meia | Reprodução/internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cara de poucos amigos, irritado, irônico em alguns momentos. Esse foi o comportamento do técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, após empate por 2 a 2 com o Coritiba. Frustrado com o resultado e com críticas do meia Paulo Henrique Ganso, o treinador concedeu uma entrevista coletiva tensa. O meia não gostou de ter sido barrado no duelo diante dos paranaenses e criticou o esquema tático adotado pelo treinador:

- Com quatro atacantes e ninguém para criar, fica difícil - afirmou o jogador.

O treinador não partiu para o confronto, mas pressionou o jogador: quando voltar a ser titular, terá de jogar bem.

- Vivemos em uma democracia, e essa foi a opinião dele. Foi uma opinião tática. E aí é uma coisa que cabe ao técnico. Muitas vezes, ele é o titular do time, joga na ligação. Ele tem de fazer essa armação mesmo. Aliás, quando eu o colocar novamente, ele terá que jogar bem - ressaltou o treinador.

Acompanhe abaixo os melhores momentos da coletiva do técnico tricolor.

COMPORTAMENTO DO TIME

- As duas formações se comportaram bem. Tivemos posse de bola e foi o jogo que mais criamos. Tivemos volume nos dois jogos, mas sofremos novamente um gol de bola parada. O time foi aguerrido, lutou até o final. Não estou decepcionado, não. Fiquei insatisfeito com o pouco que mostramos contra o Cruzeiro. O que mostramos hoje me dá a esperança de ter um bom time daqui para frente.

SAÍDA DO GANSO

- Não analiso jogador individualmente. Sabemos que ele é bom jogador. Hoje entrou bem, apareceu bastante. Ele sabe o que eu espero dele. Não saiu do time por castigo. Saiu porque o técnico achou que tinha de sair. Com certeza, ele precisa participar um pouco mais. Vivemos em uma liberdade, em uma democracia e essa foi a opinião dele. Foi uma opinião tática e aí é uma coisa que cabe ao técnico. Muitas vezes, ele é o titular do time, joga na ligação. Ele tem de fazer essa armação mesmo. Aliás, quando eu o colocar novamente, ele terá que jogar bem - ressaltou o treinador.

MUDAR O TIME É NORMAL

- É só no Brasil que existe isso. Temos de aprender que um jogo é diferente do outro. O Real Madrid faz isso, às vezes joga com dois enfiados, às vezes joga com sobra. Custamos a analisar isso aqui. É obrigação do técnico. Aqui não tem Pato, não tem Ganso. Tem um grupo. Não jogam 11. Tenho 30 para escolher.

FORMAÇÃO CONTRA O CRB

- Vamos pensar no que fazer para quarta-feira. Não teremos a viagem, que atrapalhou muito no jogo da ida. Vamos olhar com carinho, posso mudar duas ou três peças para dar mais força ao time. Hoje fomos bem, tivemos 64% de posse de bola. No final do jogo, a infelicidade atrapalhou naquele lance do Luis Fabiano (acertou a trave), mas acho que o time jogou muito bem.

DEFICIÊNCIA NA BOLA AÉREA

- Não podemos tomar esse tipo de gol (segundo do Coritiba, marcado por Chico, de cabeça). Estávamos muito orientados em relação a isso. O rapaz teve felicidade de bater bem na bola, mas não podemos tomar esse gol.

SAI INSATISFEITO DO PACAEMBU?

- Se aquela bola do Luis Fabiano tivesse entrado aos 45 minutos do segundo tempo, estaria respondendo outro tipo de pergunta. É preciso ressaltar que hoje foi muito melhor do que contra o Cruzeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES