Murray vence batalha contra Del Potro e ganha bi olímpico

A quadra central do Centro Olímpico de Tênis estava lotada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semana dos sonhos do argentino Juan Martín Del Potro parou em uma muralha. O britânico Andy Murray chegou ao bicampeonato olímpico após uma batalha épica na final. Após quatro horas e dois minutos de jogo, Murray venceu Del Potro por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6, 6/2 e 7/5, e levou a medalha de ouro.

A quadra central do Centro Olímpico de Tênis estava lotada para a final. Muitos argentinos compareceram, fizeram barulho e empurraram Del Potro como se fosse Copa Davis - ainda mais contra um adversário defendendo as cores da Grã-Bretanha, o país que esteve em guerra com a Argentina três décadas atrás e até hoje controla as Ilhas Malvinas.

A atmosfera espetacular não assustou Murray, número 2 do mundo e campeão de Wimbledon, o último Grand Slam disputado nesta temporada do tênis. Del Potro, bronze em Londres-2012, que tinha a carreira dada como encerrada por muitos, volta a brilhar após três cirurgias no punho esquerdo. Ele derrubou dois gigantes em sua campanha no Rio de Janeiro: Novak Djokovic e Rafael Nadal.

Campeão em Londres, há quatro anos, o número 2 do mundo assegurou o quinto ouro em simples da Grã-Bretanha, que já havia alcançado o lugar mais alto do pódio em 1896, 1900, 1908 e 2012. Ao lado de Laura Robson, em duplas mistas, ele também levou a medalha de prata em Londres.

A queda de Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, diante de Del Potro na estreia deixou o caminho aberto para que o britânico chegasse ao título. O sérvio é a pedra no sapato de Murray na atualidade: nos últimos 15 confrontos entre eles, Djokovic venceu 13.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES