Na estreia de Seedorf, Milan vence Verona com gol de pênalti de Balotelli

Com o triunfo, os milanistas chegam a duas vitórias seguidas na temporad

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando Clarence Seedorf, em algumas décadas, recordar os momentos marcantes de toda a carreira no futebol, a tarde deste domingo provavelmente será lembrada. No Giuseppe Meazza, o Milan enfrentou o Verona pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, em jogo que marcou a estreia de Seedorf como técnico. Mesmo sem empolgar o torcedor, o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Balotelli, que converteu pênalti nos últimos minutos.

Com o triunfo, os milanistas chegam a duas vitórias seguidas na temporada, feito que não conquistavam desde dezembro. Na 11ª colocação do Nacional com 25 pontos, os comandados de Seedorf estão agora a oito pontos do quinto lugar, último posto que rende vaga nas competições europeias. A quinta posição é ocupada exatamente pelo Verona, que tem 32 pontos.

O Milan terá pouco tempo para comemorar a vitória, já que tem novo compromisso em casa nesta quarta, contra a Udinese, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Itália. Já o Verona tem a semana inteira para trabalhar visando o duelo com a Roma, no próximo sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.

O jogo

Balotelli fez o gol em pênalti sofrido por Kaká Foto: AFP Balotelli fez o gol em pênalti sofrido por Kaká Foto: AFP

O Milan criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos, quando Robinho recebeu na área e girou, mas chutou fraco no meio do gol. Cinco minutos depois, Emanuelson tabelou pelo lado direito, cruzou e quase surpreendeu o goleiro brasileiro Rafael, que precisou dividir com Balotelli para impedir o gol.

Senhor da partida, o time da casa teve boa oportunidade aos 13min, quando Kaká encontrou Balotelli dentro da área e o italiano levou perigo ao bater colocado, à esquerda do gol. O dono da camisa 45 assustou o Verona novamente aos 19min, quando bateu cruzado de pé direito, mas a bola passou sobre o gol de Rafael.

A esta altura, o Milan era soberano e mal permitia que o adversário passasse da linha do meio-campo, mas o quadro mudou a partir metade do primeiro tempo e o time rossonero passou a ter dificuldades de manter a bola e criar jogadas. Tanto é que o time da casa só voltou a tomar conta do jogo nos minutos finais. Aos 40min, Balotelli levou perigo em cobrança de falta que Rafael rebateu para dentro da área, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.

Nos primeiros minutos, Seedorf promoveu duas alterações no Milan, mas as entradas de Matías Silvestre e Birsa não mudaram o panorama. Apesar de melhor em campo, o time rossonero não conseguia criar boas chances de gol. Assim, quem levou perigo foi o Verona, aos 19min, quando o brasileiro Raphael Martinho invadiu a área e finalizou, mas Abiatti espalmou para escanteio.

Os comandados de Seedorf responderam com uma bola na trave três minutos depois. Após receber de Birsa na entrada da área, Robinho arrematou e só não abriu o placar devido ao desvio de Moras, que fez a bola acertar o poste de Rafael. Na sequência, o camisa 7 rossonero serviu Balotelli, mas o chute do italiano foi defendido pelo goleiro do Verona.

Foi aos 37min do segundo tempo que o torcedor do Milan pode soltar o grito. Após pênalti sofrido por Kaká, Balotelli teve calma para acertar o canto direito e fazer o único gol da partida. Apesar de não comemorar, o marrento atacante dedicou o gol a Seedorf, apontando para o holandês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES