Na festa dos melhores, Conca e Corinthians dominam premiação do Brasileiro; veja a seleção

Conca e Corinthians dominam premiação do Brasileiro

Festa dos melhores da CBF | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Principal jogador do Fluminense que conquistou o Campeonato Brasileiro, o meia Dario Conca dominou a premiação do Craque do Brasileirão, evento promovido nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, sendo escolhido o melhor jogador da competição. O argentino ainda foi escolhido o principal meia e o "craque da galera" - o Flu também venceu com Mariano como lateral direito. Terceiro colocado do Brasileiro, o Corinthians venceu quatro prêmios, escalando três atletas na seleção da competição.

A premiação começou com uma apresentação artística com dança e música tipicamente brasileiras, tendo como intenção homenagear os campeões da Copa do Mundo de 1970, o tri da Seleção, que completou 40 anos em 2010. Em seguida, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi ao palco sob algumas vaias para um discurso sobre as mudanças recentes no futebol.

O primeiro prêmio a ser anunciado foi o de melhor goleiro, que ficou com Fábio, do Cruzeiro. O gremista Victor, titular da Seleção Brasileira com Mano Menezes, foi escolhido segundo melhor da posição no Brasileiro, com Jefferson em terceiro.

Em seguida, o campeão Fluminense conseguiu seu primeiro prêmio da noite. Mariano foi eleito melhor lateral direito, superando Léo Moura, do Flamengo, e Jonathan, do Cruzeiro, que respectivamente ficaram com a prata e o bronze.

A dupla de zagueiros foi formada com surpresas. O vascaíno Dedé, que figurou em três indicações, venceu como zagueiro pela direita, deixando para trás Alex Silva e Chicão com a segunda e a terceira posição. Como defensor pela direita, uma "zebra". Miranda, que fez ano irregular com o São Paulo, conquistou o prêmio, superando Réver e Leandro Euzébio. Na plateia, torcedores do Fluminense reclamaram das escolhas.

Para a lateral esquerda, não houve surpresas. Roberto Carlos iniciou a noite corintiana "derrotando" Kléber e Diego Renan. Seguindo a festa do clube alvinegro, a dupla de volantes do Parque São Jorge foi premiada. Jucilei e Elias levaram o prêmio respectivamente de melhor primeiro e segundo volante.

A criação do time dos melhores do Brasileiro veio com a Argentina. Montillo, do Cruzeiro, conquistou o posto de meia pela direita, enquanto Conca, principal jogador do Fluminense, subiu ao palco para ficar com o ouro do armador canhoto. Foi a segunda vez que o meio-campista subiu ao palco, uma vez que participou de apresentação com o mágico Issao Imamura.

Após apresentação do comediante Marcelo Adnet, que arrancou risadas de espectadores ilustres como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Fifa João Havelange, os árbitros foram os premiados. Juiz do polêmico jogo entre Corinthians e Cruzeiro, vencido pelos paulistas, Sandro Meira Ricci foi o escolhido, o que motivou vaias da plateia.

O Coritiba foi o próximo laureado, erguendo a taça da Série B. Foi a vez então de o ministro dos Esportes, Orlando Silva, subir ao palco para homenagear o Bahia com o troféu "Torcida de Ouro", por ter levado mais de 400 mil torcedores aos estádios na campanha da segunda divisão, que culminou com o acesso à primeira divisão.

Seguindo para o ataque, não ocorreu novidades. Artilheiro do Brasileiro, o gremista Jonas venceu o ouro entre os centroavantes. Já o prêmio de melhor segundo atacante ficou com o astro Neymar, do Santos.

Os treinadores foram os próximos premiados. Campeão brasileiro, Muricy levou o terceiro prêmio para o Fluminense. Cuca ficou com o vice, assim como no torneio nacional, enquanto Renato Gaúcho, que fez grande campanha no Grêmio, levou o bronze.

Ney Franco subiu ao palco na sequência para entregar o prêmio de revelação para Bruno César, dando o quarto troféu ao Corinthians. O meia, porém, não venceu o troféu de "Craque da Galera", que ficou com Conca pelo segundo ano consecutivo. É o terceiro ano seguido que o Fluminense vence esta taça, já que em 2008 Thiago Silva foi o escolhido.

Antes do anúncio de melhor jogador do torneio, a Seleção de 1970 recebeu nova homenagem, com alguns dos ex-jogadores que fizeram parte da mítica equipe, além do técnico Mario Jorge Lobo Zagallo. João Havelange foi o responsável de apresentar a honra.

Outro vencedor de Copa do Mundo foi ao palco na sequência. Ronaldo recebeu a homenagem especial da noite. Emocionado, o atacante agradeceu o tributo, lembrando todos os anos em que atuou pela Seleção Brasileira. Ele ainda parabenizou o Flu pelo título nacional conquistado no último domingo.

E o Fluminense voltou ao palco pela penúltima vez na noite. O ultimo prêmio foi entregue a Conca, escolhido melhor jogador do torneio. O meia ficou emocionado com a escolha, seu terceiro prêmio.

Antes do término da premiação, o Corinthians recebeu uma homenagem por seus 100 anos. Uma placa foi entregue ao presidente do clube, Andrés Sanchez, por Lula. O momento foi recheado de provocações da plateia, que gritou "sem ter nada" para provocar a ausência de títulos em 2010.

A noite foi encerrada com o elenco do Fluminense subindo ao palco para enfim erguer o troféu do Campeonato Brasileiro. Liderados por Fred, os jogadores comemoram bastante enquanto eram aplaudidos efusivamente pela plateia presente.

Confira os vencedores do prêmio Craque do Brasileirão:

Goleiro:

Ouro: Fábio - Cruzeiro

Prata: Victor - Grêmio

Bronze: Jefferson - Botafogo

Lateral direito:

Ouro: Mariano - Fluminense

Prata: Léo Moura - Flamengo

Bronze: Jonathan - Cruzeiro

Zagueiro pela direita:

Ouro: Dedé - Vasco

Prata: Alex Silva - São Paulo

Bronze: Chicão - Corinthians

Zagueiro pela esquerda:

Ouro: Miranda - São Paulo

Prata: Réver - Atlético-MG

Bronze: Leandro Euzébio - Fluminense

Lateral esquerdo:

Ouro: Roberto Carlos - Corinthians

Prata: Kléber - Internacional

Bronze: Diego Renan - Cruzeiro

Primeiro volante:

Ouro: Jucilei - Corinthians

Prata: Fabrício - Cruzeiro

Bronze: Willians - Flamengo

Segundo volante:

Ouro: Elias - Corinthians

Prata: Arouca - Santos

Bronze: Marcos Assunção - Palmeiras

Meia pela direita:

Ouro: Montillo - Cruzeiro

Prata: D"Alessandro - Internacional

Bronze: Paulo Baier - Atlético-PR

Meia pela esquerda:

Ouro: Conca - Fluminense

Prata: Bruno César - Corinthians

Bronze: Douglas - Grêmio

Primeiro atacante:

Ouro: Jonas - Grêmio

Prata: Thiago Ribeiro - Cruzeiro

Bronze: Éder Luis - Vasco

Segundo atacante:

Ouro: Neymar - Santos

Prata: Kleber - Palmeiras

Bronze: Loco Abreu - Botafogo

Técnico:

Ouro: Muricy Ramalho - Fluminense

Prata: Cuca - Cruzeiro

Bronze: Renato Gaúcho - Grêmio

Revelação:

Bruno César - Corinthians

Árbitro:

Ouro: Sandro Meira Ricci

Prata: Carlos Eugênio Simon

Bronze: Paulo César de Oliveira

Craque da Galera:

Conca - Fluminense

Craque do Brasileirão:

Conca - Fluminense



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES