Na primeira defesa de título, Cigano diz que não teme ir para o chão

“Se até hoje ninguém viu meu desempenho no chão é porque nunca precisei ir para o chão”, disse

Cigano mostrou-se confiante para enfrentar Frank Mir | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como autêntico brasileiro, Junior dos Santos teve muitas profissões até acertar o prumo e brilhar no MMA. Vendedor de picolé, carregador de madeira, churrasqueiro e garçom são algumas. Atualmente, campeão do Ultimate e dono de uma ?patada? violenta, o catarinense radicado na Bahia deixou de fatiar a carne para amassá-la no octógono. Neste sábado, no UFC 146, que começa às 19h em Las Vegas, o peso-pesado terá pela frente Frank Mir, um americano fã de Royce Gracie e que vai explorar a luta no solo como saída para vencer. Cigano, porém, tem uma surpresinha para o desafiante.

?Se até hoje ninguém viu meu desempenho no chão é porque nunca precisei ir para o chão. Sempre consegui bons resultados lutando em pé?, ressalta Junior dos Santos, completando o raciocínio: ?Nunca sabemos como vai ser uma luta, essa é parte bela do nosso esporte. Estou muito confiante e preparado. Eu não entro no octógono para provar nada a ninguém, entro para vencer?, avisa.

Das 14 vitórias como lutador profissional, Cigano conquistou 10 por nocaute, duas por finalização e outras duas por decisão dos jurados. Aos 27 anos, ele se julga maduro para pegar um americano nocauteado cinco vezes e que tende a menosprezar seu jiu-jítsu. Para piorar, recentemente, Frank Mir, 33 anos, disse que caçará o brasileiro no ringue como Holyfield fez com Mike Tyson.

?Acho que se o Mir estiver subestimando o meu jogo, ele está correndo risco e pode ser surpreendido. Prefiro não dizer mais nada e deixar que meus punhos falem por mim?, ameaça, estipulando em que round vai derrubar o rival. ?Acho que vai ser uma luta interessante. Busco o nocaute e acredito que ele virá no segundo round. Conto com a energia dos brasileiros?, afirma o campeão, concentrado em sua primeira defesa de cinturão.

Num evento recheado de pesos pesados e que tem Cigano e Pezão nos combates principais, outros três brasileiros pisam no octógono do UFC e encaram rivais duríssimos. Vale a pena ficar de olho, ainda, nos duelos entre os gringos Roy Nelson x Dave Herman e Stefan Struve e Lavar Johnson.

O primeiro tupiniquim a sair no braço será o estreante Glover Teixeira, 32 anos. Considerado um dos melhores pesados do Brasil, Glover é discípulo de Pedro Rizzo e há anos tentava assinar com o Ultimate. Só no fim do ano passado ele conseguiu o visto americano e pôde ter sua luta contra Kyle Kingsbury confirmada.

Mais tarde, o peso-leve especialista em muay thai Edson Barboza tenta manter sua invencibilidade de 10 lutas contra Jamie Varner. Edson chega motivado com o espetacular chute giratório que levantou o UFC 142, em janeiro, no Rio.

Por fim, o primeiro e único brasileiro campeão de um reality show ?The Ultimate Fighter, Diego Brandão, toca luvas com o americano Darren Elkins.

Dizer que o brasileiro Pezão quer esmagar o ex-campeão dos pesados Cain Velásquez soa como ironia. Os pés tamanho 47 não deixam dúvida de que Antônio Silva é, literalmente, um grande rival para o americano e sua vontade de estrear com o pé direito no UFC será a realização de um sonho.

?Todo lutador sonha estar no Ultimate. Vou impor meu estilo, aplicar golpes duros e trabalhar meu jiu-jítsu. Quem sabe consigo um nocaute??,imagina Antônio, dizendo-se relaxado para surpreender.

Campeão de eventos como Cage Rage e Cage Warriors, Pezão, 32 anos, deixou recentemente o Strikeforce após perder na semifinal do GP para Daniel Cormier (que acabou sagrando-se campeão). Hoje, ele afirma estar mais forte. ?Corrigi erros de boxe, minha parte em pé, e o que todo mundo pode esperar é um Pezão com mais vontade?, frisa o ?Bigfoot?, um Pezão tipo exportação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES