Na Vila, Neymar e Ganso tentam afastar péssima fase no Santos

A dupla santista, que antes parecia infalível, agora vive um momento inédito de críticas e maus resultados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Juntos, Neymar, 19, e Paulo Henrique Ganso, 21, somam perto de R$ 217 milhões em multas rescisórias. Juntos, venceram dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Foram alvo de insistentes pedidos de torcedores que queriam ambos na Copa do Mundo-2010. A dupla santista, que antes parecia infalível, agora vive um momento inédito de críticas e maus resultados.

Após o título continental, disputaram nove jogos juntos, cinco pela seleção e quatro pelo Santos. Foram cinco derrotas, três empates e uma única vitória, conquistada há mais de um mês, sobre o Equador, ainda na Copa América, onde começou o inferno dos dois jovens jogadores.

No clube, o histórico é de quatro derrotas em quatro partidas. A única vitória do Santos desde o retorno dos atletas do torneio de seleções na Argentina foi sobre o Ceará, com Ganso em campo, mas sem Neymar, suspenso.

O mau momento fez com que a dupla, antes intocável no esquema de Mano Menezes, fosse desfeita no amistoso contra a Alemanha, semana passada. Neymar atuou desde o início, mas Ganso só entrou no segundo tempo.

A má fase dos jogadores se reflete no péssimo momento que o Santos vive no Brasileiro, no qual é o 16º colocado, fora da zona de rebaixamento só por ter saldo de gols melhor que o do Atlético-MG.

Hoje, a dupla terá nova chance para mudar sua sorte e a do clube, que enfrenta o Coritiba, às 21h50, em casa.

"São dois grandes jogadores do futebol brasileiro e da nossa seleção. Eu confio neles e o grupo também", afirmou o atacante Borges, autor do único gol do time nos últimos quatro jogos, o que valeu a vitória contra o Ceará.

O camisa 9, porém, não soube explicar os motivos para a série de fracassos do Santos com a presença dos jogadores mais badalados do país juntos em campo.

"Aconteceu porque tinha que acontecer. São coisas do futebol", respondeu ele, de forma confusa. "Nada melhor que uma boa partida e uma vitória para mudar essa história", completou Borges.

Após a derrota para o Atlético-GO, no sábado, o técnico Muricy Ramalho preferiu não individualizar as críticas e evitou responsabilizar Neymar e Ganso pelas derrotas.

"Não analiso individualmente os jogadores. O que eu tiver de falar, falo pessoalmente. Analiso a equipe e, realmente, ainda não estamos jogando bem", admitiu.

"O clima é de tranquilidade. Os jogadores sabem o que precisam fazer", afirmou Borges, que pediu para ser acionado mais vezes no ataque.

"São vários fatores que a gente sabe internamente que tem que melhorar, mas temos finalizado pouco. Precisamos tentar mais chutes."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES