Na volta de Ronaldinho Gaúcho, Messi marca no fim e Argentina vence Brasil em amistoso no Qatar

Brasil e Argentina realizaram um primeiro tempo bastante aberto e cheio de alternativas em Doha

Ronaldinho devolta à seleção | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No jogo que marcou o retorno de Ronaldinho, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina, em Doha, no Catar. No último lance da partida, brilhou a estrela de Lionel Messi, que arrancou em contra-ataque veloz, levou a marcação do Brasil e desempatou um jogo que se encaminhava para 0 a 0.

Primeiro tempo aberto no Catar

Brasil e Argentina realizaram um primeiro tempo bastante aberto e cheio de alternativas em Doha. Com boa movimentação e toque de bola rápido, a Seleção Brasileira atingiu a proposta que Mano Menezes imaginava, embora não tenha tirado o zero do placar. O treinador, porém, só se desesperou com o excesso de passes e poucas finalizações ao redor da área argentina.

Mais cautelosa, mas esperta no contra-ataque, a Argentina foi a primeira a atingir o alvo. Com 5min, o incansável Zanetti desceu pela direita, cortou a marcação e chutou para defesa de Victor, bastante acionado no primeiro tempo. Pouco depois, a resposta brasileira por pouco não terminou em gol: Daniel Alves recolheu bola na entrada da área, tabelou e a acertou o travessão.

Jogando solto, Neymar apareceu livre na esquerda, logo depois, e criou situação de perigo. O santista levou um marcador e tocou para trás - ao tentar desviar, um defensor argentino quase marcou contra. Em cima da Argentina, o Brasil voltou a ameaçar aos 22min: Ronaldinho pegou reobte de escanteio e bateu de calcanhar, mas Romero defendeu.

Na última parte, a Argentina se mandou ao ataque e criou duas das melhores situações de gol. Higuaín, após escanteio, exigiu grande defesa de Victor, que por pouco não foi vazado aos 38min. Messi fintou a marcação e, da entrada da área, bateu de esquerda. A bola chegou a tocar no travessão.

Segundo tempo de poucas chances

Para a etapa final, brasileiros e argentinos preservaram a ambição ofensiva, mas tiveram mais dificuldades em encontrar espaços para finalizar. A marcação no meio-campo também ficou mais dura e Mascherano, por exemplo, cometeu faltas suficientes para tirar a Seleção de Mano Menezes do sério.

Neymar chegou em dois bons contra-ataques, mas foi apanhado em impedimento no primeiro e errou passe que podia ser bom para Robinho no segundo. De fora da área, Daniel Alves bateu e assustou Romero mais uma vez. Assim, criando pouco, o Brasil tentou duas alterações para os 15 minutos finais: Douglas e André entraram nos lugares de Ronaldinho e Neymar.

As trocas, porém, foram insuficientes. O Brasil foi murchando, não criou chances de gol e ainda viu a Argentina marcar no último lance da partida. Lionel Messi, em lance mágico, arrancou da ponta direita, levou toda a marcação e bateu de esquerda, no cantinho de Victor, que nada pode fazer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES