Na volta dos titulares, Corinthians vira e vence Mogi Mirim por 2 a 1

A derrota foi a primeira do Mogi, que protestou muito contra a arbitragem no decorrer da partida

Fábio Santos comemora gol da virada do Corinthians no Pacaembu | Wagner Carmo / Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A torcida do Corinthians, enfim, pôde se reencontrar com os jogadores que conquistaram o Mundial de Clubes da Fifa em 2012. Nesta quarta-feira, em jogo no Estádio do Pacaembu pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o técnico Tite voltou a mandar a campo seus titulares, que não decepcionaram: diante do Mogi Mirim, venceram de virada por 2 a 1 e conquistaram a segunda vitória corintiana consecutiva na competição.

Sem contar com o goleiro Cássio e com o zagueiro Chicão, entregues ao departamento médico, o time mostrou muita falta de ritmo nos primeiros minutos, justamente quando o Mogi abriu o placar. No entanto, a partir do momento em que o lado direito retomou o entrosamento, graças à ligação entre Alessandro, Paulinho e Jorge Henrique, o Corinthians mostrou outra dinâmica de jogo e passou a atacar o goleiro Daniel.

A derrota foi a primeira do Mogi, que protestou muito contra a arbitragem no decorrer da partida ? a equipe teve dois jogadores expulsos na partida, um em cada tempo. Agora, os dois times empatam com sete pontos, contabilizando duas vitórias, um empate e uma derrota cada um nos quatro primeiros jogos da competição.

Em um jogo de pouca inspiração nos minutos iniciais, foi o Mogi Mirim quem primeiro deixou de lado os passes no meio de campo para entrar com a bola na área com sucesso. Aos 10min, Roniery passou em profundidade na direita para Carlos Alberto, que cruzou rasteiro para a área ? Henrique se antecipou ao zagueiro Gil e desviou para as redes, fazendo 1 a 0.

Com um jogo truncado, acusando a falta de ritmo, o Corinthians tentava criar pelos lados, mas parando principalmente na marcação pela direita sobre Paulinho e Jorge Henrique. Aos 22min, na primeira boa chance alvinegra, Guerrero recebeu na direita, partiu em direção à área e chutou cruzado, mas mandou sem sustos para fora. Depois, aos 30min, a zaga do Mogi não conseguiu afastar e o camisa 9 chutou, mas a bola desviou e foi para fora.

Foi só a partir das jogadas individuais, especialmente com o lateral Alessandro subindo para reforçar o setor de Paulinho e Jorge Henrique, que o Corinthians passou a incomodar o goleiro Daniel ? como no chute de Emerson aos 32min pela direita, que o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 36min, Ralf teve a chance da entrada da área, mas isolou. Aos 41min, Emerson arriscou de novo, mas a bola desviou e também saiu.

No fim do primeiro tempo, porém, o Mogi perdeu o atacante Henrique, que tomou o segundo amarelo por falta sobre Alessandro. Com um a menos no ataque, o time do interior sentiu imediatamente na defesa: após cruzamento de Emerson pela direita aos 43min, Jorge Henrique se antecipou e desviou para as redes, empatando o jogo.

Após o intervalo, não demorou para que o time chegasse à virada. Aos 6min, o lateral Piauí dividiu com Jorge Henrique na área e o árbitro marcou pênalti ? Fábio Santos cobrou e fez. Para piorar a situação dos visitantes, Val cometeu falta sobre Fábio Santos aos 20min e também recebeu o segundo cartão amarelo.

Tranquilo com a vantagem numérica, o Corinthians permitiu que o Mogi voltasse a tentar chegar, mas o chute de Waguininho aos 28min não assustou Danilo Fernandes. O técnico Tite, então, passou a fazer substituições para descansar seus titulares. Jorge Henrique deu lugar a Romarinho, enquanto Douglas substituiu Emerson. Renato Augusto também veio ao jogo, na vaga de Danilo.

Os dois times voltam a entrar em campo agora pelo Campeonato Paulista no domingo, quando realizam seus jogos pela quinta rodada. Às 17h, o Corinthians hospeda o Oeste de Itápolis também no Estádio do Pacaembu. Mais tarde, às 19h30, o Mogi Mirim recebe o Bragantino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES