"Não sou midiático",diz Suárez que crê em nunca ser melhor do mundo

Uruguaio nunca ficou sequer entre os três finalistas de prêmio Fifa

O atacante uruguaio Luis Suárez é tratado como um dos grandes nomes do futebol mundial. Mesmo assim, ele acredita que não é midiático o suficiente para ser eleito o melhor jogador do planeta.

Segundo o camisa 9 do Barcelona, este tipo de prêmio não leva em conta apenas o desempenho dos atletas em campo.“Ser melhor do mundo tem muito mais a ver com marketing e com o que a imprensa valoriza do que com desempenho”, opinou o uruguaio, que nunca ficou sequer entre os três finalistas.

Em 2015, ano em que o Barça ganhou o título europeu e mundial, Messi e Neymar, mais midiáticos do que Suárez, foram à final do prêmio, que acabou nas mãos do argentino. O terceiro indicado foi Cristiano Ronaldo, outro fenômeno em termos de marketing.

Image title

“Não tenho chance de ser eleito o melhor do mundo, não tenho esse apelo. Minha ambição é voltar a vencer a Liga dos Campeões”, declarou Luisito, que, na última quinta-feira, ganhou a Chuteira de Ouro do futebol europeu, após marcar 40 gols no último Espanhol.“A Chuteira de Ouro é uma premiação estatística, quem faz mais gols leva e não há discussão. Então, este troféu não existe a opção de tirarem de mim”, enfatizou Suárez.



Fonte: Footstats
logomarca do portal meionorte..com