“Não sou midiático”,diz Suárez que crê em nunca ser melhor do mundo

Uruguaio nunca ficou sequer entre os três finalistas de prêmio Fifa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante uruguaio Luis Suárez é tratado como um dos grandes nomes do futebol mundial. Mesmo assim, ele acredita que não é midiático o suficiente para ser eleito o melhor jogador do planeta.

Segundo o camisa 9 do Barcelona, este tipo de prêmio não leva em conta apenas o desempenho dos atletas em campo.“Ser melhor do mundo tem muito mais a ver com marketing e com o que a imprensa valoriza do que com desempenho”, opinou o uruguaio, que nunca ficou sequer entre os três finalistas.

Em 2015, ano em que o Barça ganhou o título europeu e mundial, Messi e Neymar, mais midiáticos do que Suárez, foram à final do prêmio, que acabou nas mãos do argentino. O terceiro indicado foi Cristiano Ronaldo, outro fenômeno em termos de marketing.

“Não tenho chance de ser eleito o melhor do mundo, não tenho esse apelo. Minha ambição é voltar a vencer a Liga dos Campeões”, declarou Luisito, que, na última quinta-feira, ganhou a Chuteira de Ouro do futebol europeu, após marcar 40 gols no último Espanhol.“A Chuteira de Ouro é uma premiação estatística, quem faz mais gols leva e não há discussão. Então, este troféu não existe a opção de tirarem de mim”, enfatizou Suárez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES