Naomi Osaka faz protesto antirracista com o uso de máscaras

Naomi foi a a tleta mais bem paga do mundo em 2019

Naomi estampa o nome de Breonna Taylor em sua máscara | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atleta mais bem paga do mundo em 2019, Naomi Osaka vem se tornando uma voz de peso na luta antirracista. A tenista de 22 anos faz das máscaras uma plataforma de protesto no US Open. A cada jogo no Grand Slam de Nova York, a japonesa vai estampar o nome de uma vítima do racismo na máscara, item obrigatório por causa da pandemia do coronavírus. Informações do site  GloboEsportes.com

Naomi estampa o nome de Breonna Taylor em sua máscara

- É muito triste que sete máscaras não sejam suficientes para a quantidade de nomes, então espero chegar à final para que você possa ver todos eles - disse a número 9 do mundo.

Em sua estreia no US Open, na segunda-feira, a japonesa venceu a compatriota Misaki Doi. Antes e depois do jogo, Osaka usou uma máscara com o nome de Breonna Taylor, uma socorrista negra baleada por policiais em Lousville, no estado de Kentucky, em março.

- Estou ciente de que o tênis é assistido em todo o mundo, e talvez haja alguém que não conheça a história de Breonna Taylor. Para mim, trata-se apenas de divulgar a história. Sinto que quanto mais as pessoas souberem da história, mais interessantes ou interessadas se tornarão nela - disse a tenista.

Osaka foi às ruas dos Estados Unidos nas manifestações do movimento Black Lives Matter, em protesto contra a morte de George Floyd, negro americano que foi assassinado por um policial. Ela também chegou a boicotar uma partida do WTA de Cincinnati como posicionamento antirracista.

Campeã do US Open em 2018, Naomi Osaka encara na segunda rodada a italiana Camila Giorgi e promete trazer mais um protesto em sua máscara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES