Nenêm não irá jogar contra o São Paulo

Meia só volta a campo no dia 3 de agosto, contra o Internacional

| Lucas Merçon/Fluminense
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após estrear contra o Vasco, o meia Nenê terá 12 dias até voltar a jogar pelo Fluminense. Isso porque não está inscrito na Copa Sul-Americana e com isso não vai poder entrar em campo diante do Peñarol. Nenê também não vai poder jogar contra o São Paulo, no próximo sábado, já que ao rescindir com o ex-clube, firmou um acordo para não enfrentá-lo em 2019. A informação foi divulgada inicialmente pelo "globoesporte.com" e confirmada pelo LANCE!. Informações dos site Terra

O advogado Cristiano Caús, sócio do escritório CCLA, foi o responsável por tratar de todos os trâmites burocráticos envolvendo a rescisão de Nenê com o São Paulo e posteriormente o acerto com o Fluminense. Questionado sobre essa cláusula que impede Nenê de entrar em campo diante da equipe paulista, o advogado afirmou que não poderia dar detalhes, mas explicou que é necessário ter cautela sobre o assunto.

- Eu não poderia afirmar se existe essa cláusula no acordo entre São Paulo e Nenê, mas posso dizer que sua validade depende da redação e das circunstâncias de cada caso. A restrição de uma partida é bem diferente da restrição de transferência de um jogador para uma equipe, mesmo assim, as cláusulas de restrição de liberdade são vistas com muito receio no direito do trabalho e mais ainda no direito desportivo, em razão do art. 18 bis da FIFA, que impede a intervenção de terceiros nas relações de trabalho.

Portanto, o torcedor tricolor só vai poder ver o Nenê novamente em campo, diante do Internacional, dia 3 de agosto, no Maracanã. Ao que tudo indica, a partida vai marcar o início da parceria entre o meia e o Ganso, dupla na qual o técnico Fernando Diniz deposita muita confiança para conduzir o Fluminense.

Complexidade na negociação

O advogado revelou também a complexidade da chegada do jogador ao Fluminense. Cristiano Caús explicou que a transferência não foi feita entre os clubes, demandando um cuidado jurídico maior.

- Essa negociação do Nenê demandou cautela jurídica ainda maior da nossa parte, pois a ida dele do São Paulo ao Fluminense não decorreu de uma transferência acordada entre os clubes e, com isso, tivemos que negociar paralelamente bons termos e condições para a rescisão com o São Paulo e para a contratação com o Fluminense. Nenê assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES