Neymar admite exagero no chapéu dado em Chicão

“É que deu vontade”, conta o jogador, ao explicar o lance polêmico

Neymar garante que não liga para as intimidações. | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Neymar, do Santos, admite que exagerou ao aplicar um chapéu no zagueiro Chicão, do Corinthians, com o jogo parado, durante clássico disputado no último domingo, na Vila Belmiro. O experiente corintiano não gostou e foi tirar satisfações com o garoto santista. Os dois discutiram e acabaram levando cartão amarelo. Neymar acha que errou, mas garante que vai continuar sendo ousado. Ele promete não fugir de suas características mesmo sendo ameaçado constantemente por defensores adversários.

Foi errado o chapéu com o jogo parado. Mas é que na hora deu vontade - explicou nesta segunda-feira, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM e à TV Globo, com aquela risada típica de garoto que aprontou.

Neymar, por outro lado, disse que sempre tenta algo diferente nos jogos e que não vai mudar o seu estilo. Ele reiterou o que disse logo após o jogo: confirmou que Chicão lhe fez ameaças, mas assegurou que isso não lhe assusta.

- Quanto mais ameaçar, mais a gente vai para cima. Eu não acho que seja abusado. Sou ousado e sempre tento algo diferente. Se for só para fazer coisas normais, (o jogador) não aparece - afirmou.

O atacante santista aproveitou para responder ao técnico Mano Menezes, do Corinthians. Após a partida, o treinador disse que existe um excesso de zelo dos árbitros com os garotos alvinegros. Mano reclamou que não se pode sequer encostar nos jogadores santistas.

- Eu acho que o futebol arte deve ser protegido mesmo. Os árbitros têm de coibir entradas violentas. Se o cara entra pesado, tem de levar cartão. Sempre foi assim - disse Neymar.

Pênalti perdido não abate

ntes de brilhar no clássico, Neymar desperdiçou uma penalidade aos cinco minutos de jogo. Mesmo assim, não se deixou abater. Fez o primeiro e deu passe para o segundo na vitória por 2 a 1. Assista aos melhores lances do clássico no vídeo ao lado.

- Outros grandes jogadores perderam pênaltis e isso é normal. Importante é não baixar a cabeça. Na hora, eu fiquei triste, mas o pessoal do time me apoiou e eu consegui dar a volta por cima.

Neymar diz que não optou pela paradinha, com fez contra o São Paulo, porque achou que o goleiro Felipe ficaria parado, esperando exatamente que ele fosse brecar a corrida.

- Então, eu resolvi chutar forte, mas o Felipe foi muito bem e fez uma grande defesa.

Aposta com André

A assistência de Neymar para André não vai sair barata para o centroavante. Neymar contou que o seu parceiro de ataque terá de encher o tanque do seu carro em troca do gol.

- Ele vai à minha casa pegar o carro e levar ao posto. Nós combinamos isso antes do jogo e agora ele vai cumprir.

Neymar é artilheiro do Santos (e do Paulistão), com oito gols marcados. André tem sete.

Soldados do Peixe

O atacante alvinegro explicou também a comemoração do primeiro gol santista contra o rival. Ele e seus companheiros prestaram continência e saíram marchando como soldados. Neymar disse que, na concentração, ele e André ficaram pesquisando no Youtube formas diferentes de se festejar gols.

- Aí, nós vimos essa dos caras marchando, estilo soldado, e achamos que tinha a ver. Então, combinamos de comemorar assim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES