Em ótima fase, Neymar assina contrato de imagem com a empresa IMX de Eike Batista

A empresa colocará à disposição do atacante do Peixe uma estrutura de assessoria e planejamento estratégico de carreira e pós-carreira

Neymar posa com Eike Batista no Rio de Janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dono de um respeitável retrospecto em 2012, com 30 gols em 31 partidas pelo Santos, Neymar está cada vez mais valorizado fora de campo. Na segunda-feira, o camisa 11 do Peixe fechou contrato com a IMX, empresa do Grupo EBX - presidida pelo empresário Eike Batista - através do braço esportivo IMX Talent.

Pelo acordo, a empresa colocará à disposição do atacante do Peixe uma estrutura de assessoria e planejamento estratégico de carreira e pós-carreira, além da possibilidade de negócios internacionais. Além de Neymar, o portifólio de IMX Talent integra nomes como Maurren Maggi, Torben Grael e Lars Grael, além do ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr.

- Temos orgulho em apoiar ídolos como o Neymar. Com a IMX Talent vamos desenvolver a carreira de alguns dos maiores ícones do esporte no Brasil e descobrir novos talentos - comentou Eike Batista.

- Estou muito feliz por ter ao meu lado uma empresa brasileira com bases no mundo inteiro o que ajudará muito na minha carreira - disse Neymar.

Apesar do contrato com a empresa de Eike Batista, Neymar continua integrando o grupo de atletas agenciados pela 9ine, dirigida pelo ex-jogador Ronaldo e concorrente da IMX no mercado.

Vale lembrar que, pelo acordo feito entre Santos e Neymar, em novembro de 2011, o Peixe é responsável por buscar patrocinadores para o atacante. Por contrato, 10% do arrecadado com tais receitas são do Peixe, enquanto os demais 90% vão para Neymar. A multa rescisória do atacante está estipulada em aproximadamente 70 milhões de euros (cercade R$ 159,8 milhões).

As outras onze empresas com as quais Neymar tem contrato são Nike, Volkswagen, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Claro, Unilever, Santander e Baterias Heliar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES