Neymar chega a quinta expulsão da carreira mantendo sina de reclamar

Neymar chega a quinta expulsão da carreira mantendo sina de reclamar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na derrota do Santos por 3 a 1 para a Ponte Preta, Neymar foi expulso pela quinta vez em sua carreira. E, em todas elas, o astro santista deixou o campo se achando injustiçado pela arbitragem. Não foi diferente no revés do último domingo, quando o camisa 11 reclamou muito ao levar o cartão vermelho no fim do primeiro tempo do duelo, em Campinas.

Outra curiosidade envolvendo as expulsões de Neymar é que o Santos não costuma ter sucesso nas partidas em que o atacante vai mais cedo para o chuveiro. Contra a Ponte, o alvinegro perdeu o seu terceiro jogo nessas condições. Nos dias em que o craque tomou o vermelho, o time ainda empatou uma vez e venceu só um jogo, tendo assim um aproveitamento de apenas 26% dos pontos.

Diante da Ponte Preta, o craque santista foi expulso, pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, após uma discussão com o lateral direito ponte-pretano Artur. Após disputa de bola, o ala deu um tapa no craque santista, que não gostou e usou os braços ao discutir com o ponte-pretano. O zagueiro Cleber chegou a empurrar Neymar durante a discussão, mas ele não foi punido.

"Nem eu sei o que aconteceu. Numa disputa de bola, eu acabei apanhando e fui expulso. Só estão errando no momento errado", reclamou Neymar. "Nem eu e nem o Artur tínhamos que ser expulso. O futebol está ficando chato demais. Para quem está jogando, quem está assistindo e quem está transmitindo", acrescentou ele.

As outras expulsões de Neymar pelo Santos foram divididas em três temporadas. Na primeira delas, em 2010, aconteceu num clássico no qual o Santos perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. No fim da partida, o jovem deu uma entrada dura no volante Pierre e o árbitro Antônio Rogério do Prado o expulsou. Na súmula, o juiz inclusive relatou que Neymar o ofendeu após a jogada. Isso irritou ainda mais o jogador.

Em 2011, a estrela santista acumulou o seu maior número de expulsões em uma temporada. Foram duas: uma no Libertadores e outra no Campeonato Brasileiro. A da competição continental foi a mais polêmica. Neymar tomou o cartão vermelho após marcar um golaço no triunfo por 3 a 2 sobre o Colo-Colo, na Vila Belmiro. Ao comemorar o tento, contr os chilenos, o jogador usou uma máscara que reproduzia o seu rosto e recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro uruguaio Roberto Silvera. O detalhe é que Neymar pegou o material com torcedores de um dos camarotes da Vila. Ele reclamou energicamente ao deixar o gramado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES