Neymar desabafa sobre pressão e explosões: 'Errei várias vezes'

Em entrevista ao jornal britânico The Mirror, o jogador falou como tem aprendido a lidar com seus erros: “Às vezes é difícil porque você sempre tem que ser perfeito e, como ser humano, é impossível”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar falou sobre sua saúde mental e como tem aprendido com seus erros ao longo da carreira em uma entrevista exclusiva ao jornal britânico The Mirror, publicada nesta segunda-feira. As informações são da Revista Marie Claire.

Segundo a publicação, Neymar afirmou que é uma pessoa tímida e reservada, que prefere guardar as coisas para si. “Mas chega a um ponto em que acabo frustrado, com raiva, explodindo e sem me comunicar de maneira correta. Estou tentando melhorar isso. Sempre que preciso conversar com alguém, tento conversar. E acho que isso está me fazendo bem", disse ele.

O craque contou ainda que cuidar de sua saúde mental é de suma importância para o esporte. “Acho que quando você está mentalmente bem, as coisas acontecem naturalmente. É mais provável que você faça as coisas certas. Se você não estiver tão bem, as coisas não acontecerão como você espera”, justificou. "Às vezes é difícil porque você sempre tem que ser perfeito e, como ser humano, é impossível".

"Eu errei várias vezes e recuperei toda a confiança que tinha por um preço alto, mas acho que é normal que os seres humanos falhem, faz parte da vida e, devido a esses erros, você cresce e aprende", defendeu Neymar.

O atacante contou ainda que a família e os amigos são seus pontos de apoio. “Meus pais, minha irmã, minha família e meus amigos - é para eles que jogo futebol e treino todos os dias, pois sei que eles estão sempre do meu lado. Eles são as pessoas que me ajudaram quando eu não tinha nada, então são minha inspiração”, afirmou. “Eu escuto música antes de cada partida e oro sempre, às vezes com meu pai. Eu acho que essas são coisas que me fazem sentir bem”.

Ele diz também que a confiança é fundamental. “Confiança é uma das melhores características que você deve ter. Se você perde, perde seu estilo, suas habilidades”, acredita. "Estar confiante, pode arriscar fazer coisas diferentes e isso é muito importante em campo".

Fama

Durante a entrevista Neymar foi questionado o que pensa sobre sua fama. "Às vezes acho estranho, mas sou muito grato e honrado porque sei como é ser fã. Eu vim do nada, também sou fã de muitas pessoas”. Hoje seu maior ídolo no esporte é o jogador de basquete Stephen Curry.

“Quando a fama acontece com você, acaba sendo um pouco estranho, mas você se acostuma. Me sinto orgulhoso e feliz. Sou muito honrado de ser uma pessoa que é um exemplo para os outros. É uma forma de encorajamento. Então, se eu posso ajudar de alguma forma, sempre tento fazer a coisa certa, jogando futebol, tirando uma foto ou dando um abraço".

Por fim, Neymar faz uma confissão sobre seu maior sonho ainda não realizado. "Quero ser o melhor jogador de futebol do mundo. Simples assim".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES