Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Neymar desfalca PSG na Liga dos Campeões e completa 50% de ausência

Atacante cumpriu suspensão nas duas primeiras rodadas e não enfrenta o Club Brugge nesta terça-feira por conta de lesão na coxa.

Compartilhe
Google Whatsapp

O PSG entra em campo nesta terça-feira pela terceira rodada da Liga dos Campeões, contra o Club Brugge, com um desfalque, digamos, comum nas últimas temporadas. Neymar, que cumpriu suspensão nos dois primeiros jogos da competição continental, está fora mais uma vez por conta de lesão. Será o jogo de número 126 do clube desde a chegada do atacante, o 63º sem ele. Ou seja, a ausência completará 50% das partidas. Com informações do Globo Esporte.

Quatro suspensões e 11 lesões, além de jogos em que foi poupado e uma ausência em seus primeiros dias por questões burocráticas, fizeram Neymar perder a metade dos jogos possíveis desde que chegou ao PSG. Pela Liga dos Campeões, o número é um pouco melhor, apesar de não atuar desde a última rodada da fase de grupos de 2018/19: será a sexta ausência, contra 13 jogos realizados.

Neymar em sua última atuação pela Champions, contra o Estrela Vermelha, no dia 11 de dezembro de 2018 — Foto: Reuters 

Neymar saiu machucado do amistoso entre Brasil e Nigéria, no último dia 13, e o tempo total previsto para a recuperação é de quatro semanas. Ele já não enfrentou o Nice pelo Campeonato Francês, e deve perder os dois jogos contra o Brugge pela Champions. Além disso, também fica fora de mais três rodadas da Ligue 1 - Olympique de Marselha, Dijon e Brestois. Com isso, a porcentagem de ausência ainda aumentará para 51,6% antes do retorno.

Na atual temporada, o trio Neymar-Mbappé-Cavani ainda não jogou junto um minuto sequer - antes, o uruguaio estava lesionado. Nos 63 jogos que tem pelo PSG, o atacante brasileiro marcou 55 gols e deu 26 assistências, ou seja, participa em média de 1,28 gol por partida.

Club Brugge e PSG se enfrentam às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira, na Bélgica. O clube francês lidera o Grupo A da Liga dos Campeões, com 100% de aproveitamento. Galatasaray e Real Madrid também jogam no mesmo horário.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto