Neymar diz ao Barça que vai para o PSG, se despede e nem treina

Jogador está disposto a sair do Barcelona.

A novela da provável transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain parece estar perto do fim. Na manhã desta quarta-feira, o craque foi ao centro de treinamento do Barcelona, como estava previsto pelo clube após ele voltar da China - onde teve compromissos com patrocinadores -, mas ficou lá por pouco mais de meia hora apenas e foi embora no momento em que o treino comandado pelo técnico Ernesto Valverde começava.

Segundo apurou o site GloboEsporte.com, o atacante se despediu dos companheiros no vestiário, dizendo que irá mesmo para o PSG. Neymar chegou ao CT em seu carrão azul por volta das 9h locais (4h de Brasília), acompanhado de dois amigos, Joclécio e Álvaro Costa. Às 9h35, ele saiu pelo mesmo portão. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Barça, que confirmou as informações.

- O jogador se reapresentou ao Barcelona como estava previsto. Mas, antes do treino, comunicou aos companheiros sua intenção de deixar o clube. Dada essa situação, o treinador o liberou da atividade para definir seu futuro - disse a assessoria, por telefone.

Após deixar o CT, o craque foi ao estádio Camp Nou acompanhado dos mesmos amigos e também de seu pai e empresário, Neymar Silva Santos. Eles foram para uma sala da diretoria e tiveram uma reunião com o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu.

Neymar deixa treino do Barcelona (Crédito: Ivan Raupp)
Neymar deixa treino do Barcelona (Crédito: Ivan Raupp)


‘Neymar comunicou sua vontade de não seguir no Barcelona’, diz clube

Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira, o Barcelona tornou oficial o desejo de Neymar de deixar o clube catalão. O clube confirmou que o craque brasileiro foi liberado do treinamento desta quarta para resolver seu futuro, depois de ter comunicado aos dirigentes que não planeja seguir no Barça.

“Antes do treinamento matinal, Neymar Jr. comunicou sua vontade de não continuar no Barcelona, e o clube lhe deu permissão para não treinar e resolver seu futuro”, diz o comunicado divulgado pelo Barça.

Nos bastidores, os dirigentes franceses acenaram positivamente para o pagamento da multa rescisória de Neymar no Barcelona, no valor de 222 milhões de euros (cerca de R$ 816 milhões). No entanto, devido à carga tributária que incide sobre a negociação, o PSG negocia com o Barcelona para diminuir o valor total da transferência, que poderia se aproximar de 300 milhões de euros (mais de R$ 1,1 bilhão).

Fonte: Com informações do globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com