Neymar diz estar feliz por jogar mais centralizado no PSG

Em entrevista, brasileiro ainda elogiou Paquetá: “craque”.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autor de dois gols na vitória sobre o Nice no final de semana, Neymar curte a boa fase no PSG. Um começo de temporada de gols e boas atuações animam o brasileiro, que vem atuando mais centralizado, quase como um meia. Esse novo posicionamento, por sinal, vem agradando o camisa 10 do Paris Saint-Germain.

“Gosto de jogar assim. Armei a partida, armei o jogo, ajudei os meus colegas. Messi no Barcelona joga assim. Minha função era diferente lá. Aqui eu gosto de ter a bola, estou muito feliz de jogar assim. Mas eu não pedi essa posição. O treinador que preferiu me colocar. Ele decide antes de cada jogo. Sempre darei o melhor. Eu gosto das duas posições, aberto ou como um 10. Eu sempre ouvirei o treinador”, afirmou Neymar em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Estrela Vermelha pela Liga dos Campeões.

Perguntado sobre Lucas Paquetá, jogador que vem sendo especulado como possível reforço do PSG na próxima janela de transferências, Neymar foi só elogios à joia do Flamengo.

“Paquetá? Ainda não falei com ele sobre o PSG. Ele é um grande jogador e sei de suas qualidades. Tenho certeza que é um craque”, disse.

Questionado se a eliminação na Copa ainda o incomoda, Neymar deu a entender que o Mundial da Rússia ficou para trás. “Dei o meu melhor, mas tenho frustração com essa competição. Só que não vou ficar chorando toda minha vida. Tenho mais razões para ser feliz do que triste hoje em dia”.

Apesar do bom começo de temporada, Neymar reconheceu que o desempenho na primeira rodada da Liga dos Campeões, quando o PSG foi derrotado pelo Liverpool em Anfield, foi ruim.

“Contra o Liverpool houve dificuldades durante todo o jogo. Não só entre mim e Cavani. Não fizemos um grande jogo”, salientou Neymar, concordando com recentes declarações do técnico Thomas Tuchel de que, apesar do bom começo de temporada, ele ainda não está longe de atingir o seu melhor.

“Ainda não estou a 100%. É o começo da temporada. O alto nível vai chegar entre fevereiro e março, quando os melhores jogos chegam. Eu tento melhorar a cada treino, a cada jogo”, completou. O ex-santista revelou também que vem aprimorando o francês para dar melhores coletivas. “Todo dia eu aprendo francês, eu brinco, eu aprendo palavras. Mas ainda não sou perfeito (risos)”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES