Neymar é 1º nome confirmado entre os 30 finalistas do Bola de Ouro

Neymar, Coutinho e Marcelo estão entre os 30 finalistas

A revista "France Football" começou a divulgar na madrugada desta segunda-feira os nomes dos 30 finalistas na disputa pela Bola de Ouro. O atacante brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, foi o primeiro jogador a ser divulgado, seguido pelo croata Modric, do Real Madrid. Também foram revelados os nomes de Dybala (Juventus), Marcelo (Real Madrid) e Kanté (Chelsea).

Na sequência, a revista francesa apontou mais cinco finalistas na disputa pela Bola de Ouro: Philippe Coutinho (Liverpool), Suárez (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Mertens (Napoli), e o goleiro Oblak (Atlético de Madrid).

A lista de cinco candidatos seguintes não inclui nenhum brasileiro, e conta em sua maioria com atacantes. De Bruyne (Manchester City), Lewandowski (Bayern), De Gea (Manchester United), Kane (Tottenham) e Dzeko (Roma) foram os indicados.

Tradicional honraria do futebol mundial, a Bola de Ouro foi criada em 1956 com o objetivo de escolher o melhor jogador europeu do ano. A partir de 1995, atletas que nasceram em outros países passaram a concorrer. Em 2010, um acordo entre "France Football" e Fifa unificou os dois principais prêmios do futebol, tornando a Bola de Ouro a referência para o melhor jogador do planeta. A parceria acabou em 2015 e os prêmios voltaram e ser oferecidos de forma separada. O atual vencedor da Bola de Ouro é o português Cristiano Ronaldo.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com