Neymar é cortado da seleção para Copa América após nova lesão

O jogador sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito durante a partida contra o Qatar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Neymar foi cortado da seleção brasileira que disputará a Copa América. O jogador sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo direito durante a partida contra o Qatar, quarta-feira, em Brasília, e por não ter tempo para se recuperar para jogar a competição, foi cortado. As informações são do Extra.

Ainda durante a partida no Mané Garrincha, o camisa 10 foi levado para hospital no Distrito Federal, onde realizou exames de ressonância que identificaram a lesão. O presidente Jair Bolsonaro chegou a sair do estádio e ir ao local para cumprimentar o jogador e desejar pronta recuperação. De nada adiantou e coube ao médico da seleção, Rodrigo Lasmar, dar o diagnóstico para a comissão técnica.

Antes mesmo do resultado, o clima no hotel onde a seleção está hospedada era de pessimismo. Pessoas que viram o jogador logo depois da torção ficaram surpresas com o tamanho do inchaço no local. Neymar sequer conseguiu colocar o pé direito no chão e teve de chegar carregado por membros da comissão técnica até o quarto.

A comissão técnica do Brasil deverá, a partir de quinta-feira, estudar um nome para ser o substituto. Vinicius Júnior, do Real Madrid, é um dos bem cotados para ser chamado, por atuar na mesma posição que Neymar e ter sido convocado por Tite para os amistosos antes da Copa América.

Ainda não há previsão de quando Neymar deverá deixar a delegação em Brasília. Edu Gaspar, coordenador das seleções, na coletiva depois do jogo contra o Qatar, afirmou que ele está liberado para prestar depoimento a respeito do caso em que divulgou imagens íntimas de Najila Trindade, mulher que o acusa de estupro. Neymar passará a noite em Brasília e pela manhã deverá deixar o hotel ao lado do pai, Neymar Santos.

Na quarta-feira, antes de Neymar entrar em campo, Najila Trindade deu entrevista ao SBT a respeito do suposto estupro que sofreu. Segundo ela, o jogador a obrigou a fazer sexo e que teria ficado violento depois que ela exigiu que ele usasse preservativo na relação. Durante a partida, vazou um vídeo gravado pela mulher no segundo encontro entre eles, em que ela aparece agredindo o atacante com tapas.

Neymar sai de vestiário usando muletas após se machucar durante partida entre Brasil e Catar (Andre Penner/AP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES