Expulsão diante da Ponte Preta pode custar caro e Neymar pode ser suspenso por 15 jogos

Atacante foi enquadrado em dois artigos pela expulsão diante da Ponte Preta, no último domingo, quando se envolveu em confusão com Artur

Neymar recebe o cartão vermelho na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta | Ag. Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A expulsão diante da Ponte Preta pode custar caro a Neymar. Nesta quarta-feira, o atacante foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) em dois artigos pela confusão em que se envolveu com Artur, zagueiro da Macaca, e lhe rendeu o cartão vermelho no último domingo. Com isso, ele pode pegar até 15 partidas de suspensão. O julgamento será na próxima segunda-feira.

O problema para Neymar é que ele foi enquadrado no artigo 254, acusado de "praticar agressão física durante a partida (...), como desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". Esse artigo prevê suspensão de quatro a 12 jogos.

Já o artigo 250 ("praticar agressão física") pode render de uma a três partidas de gancho.

Neymar reclamou bastante do cartão vermelho aplicado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Na súmula, o juiz foi rigoroso com o atacante e relatou "um chute entre as pernas de seu adversário (Artur). Cumpre-me informar que, após ser segurado pelo rosto, (Neymar) desfere dois tapas no braço do adversário."

Como cumpre suspensão automática, Neymar desfalca o Santos diante do XV de Piracicaba, às 18h30m deste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O compromisso seguinte do Peixe será o clássico com o Corinthians, dia 3 de março, às 16h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES