Neymar é poupado e não joga na estreia do PSG na Copa da França

Christophe Galtier revela em entrevista coletiva decisão da comissão técnica de preservar o jogador por causa do último problema no tornozelo, sofrido durante a Copa do Mundo

Neymar | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Neymar está fora do próximo jogo do Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira, contra o Châteauroux, na estreia pela Copa da França. Ele não participou do treino desta quinta-feira no Centro de Treinamento Camp des Loges. Questionado sobre o assunto, o técnico Christophe Galtier explicou o motivo da ausência do brasileiro.

— Sobre a ausência de Neymar, sua ausência no treino estava programada, assim como para todos os jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Eles foram assistidos por nossa equipe médica e comissão técnica. Decidimos como um grupo que Neymar, com tudo o que passou em seu tornozelo, precisava de tempo para se recuperar — disse.

Neymar não participou do treino coletivo do Paris Saint-Germain nesta quinta-feira (Foto: AFP)

Galtier se referia à lesão sofrida pelo craque logo na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022, contra a Sérvia. Ele teve um problema nos ligamentos do tornozelo direito, com um edema ósseo.

Esse foi o último treino do PSG antes do jogo contra o Châteauroux, no Estádio Gaston-Petit, pela Copa da França. Suspenso, Neymar não esteve no último jogo da equipe, contra o Lens, pelo Campeonato Francês.

Leia Mais

— Não estou preocupado sobre Neymar. Baseado no que ele tem feito desde o início da temporada, seu desejo de jogar, e ele quer jogar. Temos sorte de ter um jogador comprometido aqui — comentou Galtier.

Outras ausências no treino desta quinta-feira foram os meio-campistas Renato Sanches e Marco Verratti. O jogador português se recupera de uma contusão sofrida no amistoso contra o Quevilly-Rouen. O italiano está suspenso e não enfrenta o Châteauroux.

Nuno Mendes e Kimpembe seguem em tratamento no departamento médico, e Mbappé e Hakimi continuam de folga.

Quem também não entra em campo nesta sexta-feira é o atacante Lionel Messi. O craque argentino esteve presente na atividade de hoje no CT do Paris Saint-Germain.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES