Neymar elege cinco melhores momentos pelo PSG na temporada

Craque brasileiro assumiu protagonismo que era esperado desde sua chegada ao time francês e é um dos destaques na atual campanha

| Reprodução/Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazendo uma grande temporada pelo Paris Saint-Germain, o atacante Neymar escolheu os cinco momentos mais marcantes na sua visão. Entre as escolhas do craque estão golaços, goleada, classificação na Liga dos Campeões e também a homenagem ao ex-jogador de basquete Kobe Bryant, que morreu em janeiro. Informações do Lance.

Foto/Lance

1 - PSG X STRASBOURG - 14/09/2019

Neymar retornou ao Parque dos Príncipes em um duelo pela 5ª rodada do Campeonato Francês, contra o Strasbourg, após muitas especulações sobre uma transferência na janela de verão europeia. Além do camisa 10, Icardi também fazia sua estreia em uma partida que não tinha Cavani e Mbappé. Os 90 minutos foram mornos, com a torcida parisiense ficando cada vez mais impaciente. O atacante brasileiro, que foi um dos melhores em campo, decidiu nos últimos minutos dos acréscimos do segundo tempo, com um golaço de bicicleta.

2 - LYON X PSG - 22/09/2019

Na rodada seguinte do Campeonato Francês, Neymar teve que decidir novamente, mas dessa vez foi fora de casa. Em um dificílimo duelo contra o Lyon, a equipe do PSG não conseguia furar a muralha armada pelo time adversário. O 0 a 0 prolongou-se até o segundo tempo. O camisa 10, além de ser vaiado pela torcida dona da casa, recebeu até uma "chuva" de bolas de papel. Mas para a alegria dos parisienses e a tristeza do Lyon, o craque, depois de muita insistência, recebeu de Di María e chutou cruzado para abrir e encerrar o placar com um belo gol, aos 42 minutos. A vitória colocou o PSG de volta na liderança da Liga Francesa.

3 - LILLE X PSG - 26/01/2020

Em 2020, Neymar passou a voar em campo, colecionando gols, dribles e assistências. Um dos jogos em que o craque mais brilhou do começo ao fim, foi na 21ª rodada do Campeonato Francês, em um confronto contra o Lille. O camisa 10 abriu o placar com um golaço no primeiro tempo.

De pênalti, no segundo tempo, o craque fechou o resultado. Na comemoração, fez o número 24 com as mãos, em homenagem a Kobe Bryant, que morreu no dia do jogo. O brasileiro soube da notícia no intervalo da partida.

4 - LYON X PSG - 04/04/2020

Um dos destaques desta temporada foi o capricho do PSG no quesito goleadas. Uma das mais marcantes aconteceu durante a semifinal da Copa da França. O time brilhou no complicado jogo contra o Lyon, venceu por 5 a 1 e garantiu sua vaga na final. Mbappé abriu o placar e terminou a partida com um hat-trick em seu bolso. Sarabia ampliou o placar e Neymar deixou o dele, ampliando sua coleção de gols de pênalti. Nesta partida, a torcida do Lyon voltou a lançar objetos para dentro do campo, tentando acertar o craque brasileiro. No entanto, o camisa 10 fez malabarismo com o que achou nos gramados.

5 - PSG X BORUSSIA DORTMUND - 11/03/2020

Com certeza a partida mais emocionante e importante da temporada do PSG. O jogo foi contra o Borussia Dortmund, no Parque dos Príncipes, em busca da vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, logo após a derrota por 2 a 1 no duelo de ida. Em um confronto sem torcida, devido as medidas de prevenção contra o coronavírus, a equipe parisiense teve a difícil tarefa de derrubar o time alemão. Com as vantagens de ter um jogador a mais em campo e Neymar em um dia decisivo e inspirado, o time de Paris conseguiu uma vitória por 2 a 0. O camisa 10 abriu o placar e Bernat fechou. O Paris Saint-Germain está nas quartas de final da Champions League.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES