Neymar fica de fora dos indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo

Relação de candidatos não traz nenhum brasileiro e inclui Messi, Cristiano Ronaldo e trio holandês com Van Dijk, De Ligt e De Jong. Campeão europeu, Liverpool tem três candidatos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (31) os indicados ao principal troféu do prêmio The Best e não inclui nenhum atleta brasileiro, com Neymar ficando fora da relação novamente. A lista, que traz os pentacampeões Cristiano Ronaldo e Messi, chama a atenção pelo trio holandês formado por Van Dijk, De Ligt e De Jong. O atual detentor do troféu, Modric, não aparece entre os candidatos. As informações são do Globo Esporte.

A Holanda, desta forma, é o único país com mais de um indicado entre os 10 nomes. Entre os clubes, o domínio é do Liverpool, que também tem três representantes: além de Van Dijk, foram relacionados os atacantes Mané (Senegal) e Salah (Egito). Fecham a lista o francês Mbappé (França), o inglês Harry Kane (Tottenham) e o belga Hazard (Chelsea).

Reprodução

Terceiro colocado na disputa em 2017, Neymar volta a ficar fora do Top 10 pelo segundo ano seguido - justamente nas duas temporadas em que defendeu o PSG. Nestes dois anos, o craque brasileiro sofreu graves lesões no quinto metatarso do pé direito e ficou meses parado. E viu sua equipe ser eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Outra ausência que chama a atenção é a de Modric. Vencedor do The Best e da Bola de Ouro na última temporada, o croata não apareceu entre os 10 indicados depois de uma temporada fracassada do Real Madrid - que não teve qualquer atleta que tenha atuado a última temporada entre os candidatos. O representante merengue é Hazard, que deixou o Chelsea no mês passado.

Os 10 nomes foram apontados por um painel de especialistas, tendo como base o trabalho mostrado entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho de 2019. O grupo foi formado por ex-jogadores e técnicos: Kaká (Brasil), Xavi (Espanha), Juan Sebastián Verón (Argentina), Franco Baresi (Itália), Cha Bumkun (Coreia do Sul), Fabio Capello (Itália), Ricki Herbert (Nova Zelândia), Lothar Matthäus (Alemanha), Francisco Maturana (Colômbia) e Hugo Sánchez (México).

Os candidatos agora passarão por um processo de votação popular no site da Fifa, que ocorrerá paralelamente a uma eleição entre jornalistas de cada país filiado à entidade, além dos treinadores e capitães das seleções. Cada país terá, desta forma, três representantes.

A votação ocorre da seguinte forma: cada eleitor indica três candidatos, em ordem de preferência: 1º, 2º e 3º colocado. O primeiro leva cinco pontos; o segundo, três pontos; e o terceiro, um ponto, e quem tiver a maior soma fica com o troféu. A votação será encerrada em 19 de agosto, e os três finalistas serão divulgados em data ainda não confirmada. O grande vencedor será anunciado no dia 23 de setembro, na cerimônia do Fifa The Best.

A lista dos 10 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa em 2018/19:

  • Cristiano Ronaldo - Portugal e Real Madrid
  • Frenkie De Jong - Holanda e Ajax/Barcelona
  • De Ligt - Holanda e Ajax/Juventus
  • Hazard - Bélgica e Chelsea/Real Madrid
  • Kane - Inglaterra e Tottenham
  • Mané - Senegal e Liverpool
  • Mbappé - França e PSG
  • Messi - Argentina e Barcelona
  • Salah - Egito e Liverpool
  • Van Dijk - Holanda e Liverpool


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES