Neymar já é visto pela Uefa como o futuro melhor jogador do mundo

Se tornou recordista de assistência em uma edição da Champions

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Protagonista na épica classificação do Barcelona às quartas de final da Liga dos Campeões — balançou a rede duas vezes e deu o passe para o gol decisivo de Sergi Roberto contra o PSG —, Neymar vive grande fase e está de bola cheia com a Uefa. Afinal, além de ter se tornado o maior garçom em uma só edição da Champions neste século, com oito assistências, ele foi apontado pela entidade como candidato a melhor jogador do mundo.

"Que noite para este homem. Futuro número um do mundo?" foi a legenda postada pela Uefa, em foto do atacante, no seu perfil da Liga dos Campeões no Instagram, pouco depois da goleada por 6 a 1 do time espanhol, no Camp Nou.

O reconhecimento da Uefa só ratifica os feitos de Neymar com a camisa do Barça. Com as oito assistências na Champions, ele já se igualou a craques como Rooney e Figo, que brilharam no quesito em 2001 e 2014, respectivamente, e tem tudo para assumir a liderança isolada, já que ainda jogará as quartas de final e pode ir à semifinal e final da competição.

Neymar tem 617 minutos jogados até agora na Champions de 2017 e pode atuar mais 540 minutos. Nesse caso, chegaria a 1.157 minutos em campo no total. Tempo suficiente para deixar Figo e Rooney para trás — o português atuou 1.205 minutos e o inglês, 767. O camisa 11, inclusive, já superou com folga o segundo colocado da relação, Cristiano Ronaldo, que soma seis passes para gol.

Ser o melhor garçom da Liga dos Campeões não será novidade para Neymar. Na edição da temporada passada, após cinco passes para gol, ele dividiu o posto com Coman, do Bayern de Munique, e Alexis Sanchez, do Arsenal.

Em sua primeira Champions (2014), deu três assistências. Na passada, só fez uma, mas foi campeão e dividiu a artilharia com Messi e Cristiano Ronaldo, com dez gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES