Neymar já tem data para voltar a jogar pelo PSG, revela jornal francês

Este é o segundo ano seguido em que Neymar passa um bom tempo afastado dos gramados por conta de uma lesão no pé direito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar já tem data para voltar aos gramados, de acordo com o jornal francês "L'Équipe". Em recuperação de uma lesão no pé direito há dez semanas, o craque entrará em campo no dia 27 de abril para a disputa da final da Copa da França com o PSG.

Desta forma, completariam-se os três meses previstos para o tratamento do problema no quinto metatarso, machucado em 23 de janeiro. Para Neymar ter a oportunidade de entrar em campo no dia 27, porém, o PSG precisará eliminar o Nantes na semifinal da competição, na quarta-feira, às 16h (de Brasília). Do outro lado da chave, o confronto será entre o Lyon e o Rennes, nesta terça, às 16h10.

Este é o segundo ano seguido em que Neymar passa um bom tempo afastado dos gramados por conta de uma lesão no pé direito. Assim como em 2018, o brasileiro voltou a perder a parte mais importante da temporada e não pôde ajudar o clube de Paris a evitar a eliminação para o Manchester United na Liga dos Campeões.

Como o revés na principal competição se confirmou ainda nas oitavas de final, o PSG deixou de ter pressa para recolocar o atacante em campo e preferiu seguir o tratamento com cautela máxima.

Caso realmente volte a atuar no dia 27, Neymar ainda poderia disputar outras cinco partidas na temporada, todas pelo Campeonato Francês, contra Montpellier, Nice, Angers, Dijon e Reims. Seria uma maneira de ganhar ritmo antes de lutar pelo título da Copa América com a seleção brasileira, entre 14 de junho e 7 de julho.

No último fim de semana, o técnico do PSG, Thomas Tüchel, adotou cautela ao falar sobre a expectativa de retorno do camisa 10:

— Não posso dar uma data. Não quero colocar pressão, nem sobre ele, nem sobre o time, nem sobre o médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES