Neymar manca, faz tratamento em voo e deve fazer treino leve

A condição física de Neymar foi tema na seleção olímpica

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tratamento da entorse grau 1 no tornozelo de Neymar mobiliza médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do time olímpico. O jogador fez tratamento desde as primeiras horas após a goleada por 4 a 0 contra a Dinamarca e seguiu recuperação no avião, no ônibus e no quarto. A tendência é que o jogador faça treino mais leve nesta sexta-feira, véspera da partida contra a Colômbia. O jogador é o único deste grupo que não teve sequer um minuto de descanso em campo desde o início da preparação em Teresópolis há quase um mês.

Voltando de cerca de dois meses de férias - após o fim da temporada do Barcelona e de ficar fora da Copa América Centenário nos EUA -, Neymar disputou os 360 minutos que compreendem o amistoso com o Japão e as três partidas da primeira fase. É nesta mesma intensidade que ele se trata de uma entorse no tornozelo direito. Nesta manhã de sexta-feira, Neymar será mais uma vez avaliado pelos médicos. A comissão técnica vai ouvir o jogador e vai discutir que atividades o camisa 10 pode fazer na véspera do jogo. O treino é às 16h30 no CT do Corinthians.

Neymar chegou mancando ao hotel onde a seleção está hospedada, em Guarulhos, na noite de quinta-feira. Chamou a atenção o aparelho que ele carregava na perna direita. É um dispositivo portátil de choque, que tenta acelerar a recuperação da lesão. O craque usa a máquina desde o fim da partida contra a Dinamarca, sem descanso - na viagem de Salvador para São Paulo também utilizou, sob os cuidados dos fisioterapeutas Alex Evangelista e Charles Costa.

Se a presença do capitão brasileiro no treino desta sexta-feira ainda é incerta, a comissão técnica conta com o jogador, e a CBF garante que ele não preocupa para o jogo contra a Colômbia.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES