Neymar mostra serenidade ao enfrentar vaias da torcida em Porto Alegre

Neymar tem conseguido mostrar serenidade para lidar com a cara feia da torcida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitos dos mais de 53 mil torcedores que estiveram na Arena do Grêmio no domingo foram até lá porque queriam ver um espetáculo de Neymar contra a França. Pois eles ficaram decepcionados, e não fizeram a menor questão de manter isso em segredo. Vaiaram o craque.

Ao menos por enquanto, Neymar tem conseguido mostrar serenidade para lidar com a cara feia da torcida. Foi assim depois do jogo contra a França. Em poucas palavras, ele resumiu o que pensa sobre o assunto e jogou um balde de água gelada na cabeça de quem sonha em vê-lo fazer jogadas de cinema na Copa das Confederações. "Eu não estou aqui para dar show, não é esse o meu objetivo. O que eu quero é ajudar a seleção a vencer."

Para ajudar a seleção a vencer, Neymar precisa fazer a rede balançar, e é aí que mora o perigo. A ausência de dribles e arrancadas do craque no domingo não tirou o sono de Felipão, mas o mesmo talvez não possa ser dito de seu jejum de gols. Contando jogos pelo Santos e pela seleção, o atacante está há dez partidas sem marcar, fato raríssimo em sua carreira.

A falta de bom futebol e de gols é resultado de um mau momento físico vivido pelo jogador mais valioso da seleção. Neste ano, a gigantesca quantidade de compromissos comerciais tirou Neymar de vários treinos do Santos, o que prejudicou sua preparação.

Na seleção, a coisa não mudou muito, já que o atacante foi à Espanha para ser apresentado pelo Barcelona e também deixou de treinar. E ainda há uma desagradável tendinite no joelho a incomodá-lo. O desafio que Felipão é fazer Neymar chegar em melhor forma física ao jogo contra o Japão, no sábado e melhorar ao longo da Copa das Confederações. Ele sabem que, sem o craque em ponto de bala, será mais difícil levantar a taça.

O JEJUM DO CRAQUE

21/4 - Santos 2 x 1 Penapolense - Campeonato Paulista

27/4 - Santos 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Paulista

4/5 - Mogi Mirim 1 x 1 Santos - Campeonato Paulista

8/5 - Joinville 0 x 1 Santos - Copa do Brasil

12/5 - Corinthians 2 x 1 Santos - Campeonato Paulista

19/5 - Santos 1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista

22/5 - Santos 0 x 0 Joinville - Copa do Brasil

26/5 - Santos 0 x 0 Flamengo - Campeonato Brasileiro

2/6 - Brasil 2 x 2 Inglaterra - Amistoso

9/6 - Brasil 3 x 0 França - Amistoso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES